Músico, cantor e, por vezes ator, Jared Leto interpretou o gângster Palhaço do Crime, colocando o maior vilão de Batman na tela em Esquadrão Suicida.
O vocalista do 30 Seconds To Mars usou tatuagens, dentes de ouro e o cabelo verde clássico em seu retrato do Coringa, oferecendo uma visão distinta e única sobre o trapaceiro clássico.
Aparentemente, a resposta ao Oscar de Melhor Ator e o a interpretação do Coringa foram consideradas o suficiente para que o ator tenha sido nomeado para o Prêmio MTV Movie & TV.
Prêmio de Melhor Vilão, juntamente com os antagonistas em Get Out, American Horror Story, Stranger Things e The Walking Dead, Coringa de Leto é o super-vilão solitário na categoria deste ano.
Quando ele foi notificado pela MTV que ele foi indicado para a categoria por causa de seu papel em Esquadrão Suicida, o ator canalizou o Coringa em uma resposta que é bastante igual ao personagem que ele interpretou.
@JaredLeto did you hear? you’ve been nominated at the 2017 mtv movie & tv awards! vote here: https://t.co/GKnQbColav ? #MTVAwards
— MTV (@MTV) 6 de abril de 2017
“Oh, the fire of my loins. The itch in my crotch. The one, the only, the infamous MTV Movie Awards – Thank you!!! – Joker ?” #VoteJoker? https://t.co/yuil1LSDiB
— JARED LETO (@JaredLeto) 7 de abril de 2017
Apesar ter recebido uma resposta mista após o seu lançamento nos cinemas e subseqüente na edição estendida HD e Blu-ray, Esquadrão Suicida continuou a ser homenageado por aclamações de prestígio.
Isso vem em contraste com Batman vs Superman: A Origem da Justiça, que recebeu alguns Razzie Awards pouco antes de Esquadrão Suicida ser nomeado a um prêmio no Oscar.
Independentemente dos prêmios, ambos os filmes continuam bem sucedidos. Após os filmes da Mulher Maravilha e da Liga da Justiça deste ano, a Warner Bros. deverá colocar tanto a Harley Quinn em Gotham City Sirens e a sequência de Esquadrão Suicida em produção.