Os eventos de Vingadores: Guerra Infinita viram alguns dos mais amados heróis do Universo da Marvel perecerem nas mãos de Thanos e da Manopla do Infinito, deixando o público se perguntando como eles poderiam voltar para a vida em Vingadores 4. Os eventos de Homem-Formiga e Vespa provocou conceitos de viagem no tempo dentro do MCU, que o diretor Peyton Reed pode ter confirmado como em Vingadores 4 os heróis poderiam ser revividos.
Na continuação de Homem-Formiga, Scott Lang se encolhe para explorar o Reino Quântico, embora seja advertido para evitar vórtices de tempo. Essas anomalias não são elaboradas, com a mera confirmação de que a viagem no tempo é uma possibilidade na realidade do filme, sendo uma pista suficiente para confirmar as teorias da viagem no tempo.
“Com base na ciência que montamos no primeiro filme e neste, não descartarei a possibilidade”, Reed compartilhou com o The Huffington Post. “Porque, novamente, estamos lidando com um vórtice no tempo. Isso poderia acontecer.
Não querendo revelar muito, Reed acrescentou: “Eu tenho que ter cuidado aqui, como você bem sabe.”
Vingadores: Guerra Infinita terminou de forma bastante inesperada para os telespectadores quando Thanos matou metade do universo, e muitos dos mais poderosos heróis da Terra, apenas para que o filme rodasse seus créditos. Sabendo que muitos dos personagens que “morreram” estariam aparecendo em vários filmes futuros do MCU, imediatamente começaram as teorias sobre como eles poderiam sobreviver.
Uma teoria é que esses personagens, de fato, morrem, o que exigiria que eles fossem trazidos de volta à vida. Isso provavelmente exigiria o uso de magia e, com o Doutor Estranho foi morto, faz o público se perguntar quem poderia ser poderoso o suficiente para lançar tal feitiço.
O outro conceito diz respeito à viagem no tempo, com os Vingadores sobreviventes de alguma forma (possivelmente vórtices de tempo?) Viajando para o passado para alterar seu presente. Com o conjunto de fotos surgindo para Vingadores 4, no qual vemos nossos heróis parecidos com as aparições deles em Vingadores, da Marvel, a teoria da viagem no tempo parece ser a mais promissora.
Além disso, Capitão América: Guerra Civil contou com uma seqüência em que Tony Stark exibiu tecnologia que lhe permitiu reviver momentos de seu passado, embora este dispositivo não foi utilizado muito após a sua introdução. Isso poderia significar que, em Vingadores 4, Tony usa esse dispositivo para procurar pistas sobre como Thanos poderia ter sido impedido de construir a Manopla do Infinito, viaja para o Reino Quântico para encontrar um vórtice no tempo, e volta no tempo para parar Thanos finalmente.
Todos os mistérios serão revelados quando Vingadores 4 chegar aos cinemas em 3 de maio de 2019.