Os fãs dos quadrinhos da DC Comics já conhecem o destino trágico de Jason Todd, o Robin que foi brutalmente assassinado pelo Coringa. No entanto, no filme Esquadrão Suicida um detalhe pode passar despercebido durante os diversos cortes rápidos na introdução dos personagens. Há uma cena do tipo “Piscou, perdeu”, onde é mostrado em uma legenda a participação da Arlequina na morte do Robin.
Em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, somos introduzidos ao uniforme do garoto prodígio rabiscado com risadas e dizendo que a piada é o Batman. Desde então, sabemos que Jason Todd pode ser uma carta fora do baralho para o Universo Cinematográfico da DC. No entanto, desde a revelação desse easter-egg em Esquadrão Suicida, a internet ferveu por respostas à seguinte indagação: “Quem matou Robin?”
Finalmente temos uma resposta sobre o envolvimento de Harley com o assassinato de Robin: ela não o matou, mas certamente estava envolvida – e provavelmente ajudou.
suicide squad spoiler/
“accomplice to the murder of robin” =/=harley killed robin on her own WHY ARE PPL SAYING THIS pic.twitter.com/Iqyur9ca4T— ekin (@seIinakvle) 8 de agosto de 2016
A conta @selinakyle, no Twitter, postou um frame do filme onde mostra a legenda que constata o envolvimento da personagem com a morte de Jason. A imagem está um pouco desfocada, mas é possível visualizar “Cúmplice do assassinato do Robin”. Então temos a informação de que Harley Queen não puxou o gatilho, mas definitivamente ajudou a matá-lo.