domingo, 24, nov, 2024

spot_img

Fãs fazem petição por Mulher-Maravilha bissexual no universo estendido da DC

Mulher-Maravilha Bissexual no Universo estendido da DC? Essa é uma pergunta que os fãs querem ser explicitamente respondidos no próximo filme da personagem.

A princesa Diana, interpretada por Gal Gadot, se derreteu pelo soldado americano Steve Trevor, interpretado por Chris Pine, em sua estreia no cinema. Agora, uma petição no Change.org, arquivada pela embaixadora do campus da GLAAD em Nova York, Gianna Collier-Pitts, quer confirmar que Diana não era uma mulher heterossexual que esperava por um homem durante seu tempo crescendo em Themiscyra.

Na petição, Collier-Pitts faz referência à longa história do subtexto desenhada no filme Mulher-Maravilha que foi feita pelo escritor Greg Rucka em sua era do Renascimento executada na série de quadrinhos da Mulher-Maravilha.

 

No início deste verão, a Warner Brothers lançou o seu mais recente filme de franquia DC Comics Wonder Woman, e as mulheres jovens e velhas viram uma imagem de si mesmas refletida em um super-herói na tela grande. A WB também conseguiu uns trocadinhos com mais ou menos de US $ 817 milhões em todo o mundo (e contando), classificando o filme como o terceiro maior filme da história do estúdio. É desnecessário dizer que foi um sucesso para todos … exceto a comunidade bissexual.

A probabilidade de a Mulher-Maravilha ser bissexual foi aludida ao longo dos anos, principalmente nos quadrinhos. O escritor da Mulher-Maravilha: Renascimento, Greg Rucka até confirmou que “Diana ficou apaixonada e teve relações com outras mulheres“, então por que é tão difícil traduzir isso para a tela grande? A Mulher-Maravilha sendo Diana Princesa de Themyscira, terra das Amazonas e habitada exclusivamente por mulheres. Isso sozinho deveria servir de motivo suficiente para confirmar sua sexualidade, já que qualquer relacionamento íntimo que ela poderia ter antes de sua história romântica com Steve Trevor teria tido que ter acontecido com outra mulher. Alguns de vocês podem estar pensando que essa especificidade não faz diferença, mas para pessoas bissexuais que raramente se veem refletidas na mídia, acredite. Faz diferença sim!

A Warner Bros. não respondeu à petição. Vale a pena notar que no filme Mulher-Maravilha não explorou explicitamente os detalhes da sexualidade de Diana além de sua atração por Trevor, então a porta para revelar outros relacionamentos com mulheres ainda está bem aberta. A própria Gadot já disse que Diana sendo bissexual faz todo sentido.

No entanto, pode haver preocupação sobre como essa revelação seria vista em certos mercados internacionais vitais, como a China, que pode proibir um filme sobre a representação LGBT.

A sequência de Mulher-Maravilha está programada para ser lançada em 13 de dezembro de 2019.

spot_img
Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here