Guardiões da Galáxia Vol. 2 provou ser uma sequência vencedora para todos os envolvidos com o primeiro filme Guardiões da Galáxia, do estúdio para os fãs. Seu sucesso pode ser um crédito para a filosofia de sequência do diretor James Gunn.
Como Gunn explicou a um fã no Twitter no sábado, a idéia de que as seqüelas precisam ser maiores para ser melhor é uma armadilha em que muitas franquias caíram.
“Sequels não são sobre” ser maiores “,” Gunn Tweetou. “Esse quadro destruiu franquias inteiras. Sequências devem ser sobre a evolução. ”
Sequels are not about “topping.” That framework has destroyed whole franchies. Sequels should be about evolving. https://t.co/Kme6OOoq99
— James Gunn (@JamesGunn) 2 de setembro de 2017
Esta afirmação foi em resposta a uma pergunta sobre se Kingsman: The Golden Circle pode superar a seqüência de ação da igreja que ocorreu em Kingsman: The Secret Service. Gunn declarou que Kingsman: The Golden Circle é “O futuro filme com o qual estou mais entusiasmado agora”.
The future film I’m most excited about right now. ??? #Kingsman2 @mrmarkmillar https://t.co/wxh9mv6X5K
— James Gunn (@JamesGunn) 2 de setembro de 2017
A filosofia da sequência de Gunn certamente foi implementada em Guardiões da Galáxia Vol. 2. O filme concentrou-se fortemente no desenvolvimento de relações que foram estabelecidas no primeiro filme, especificamente as relações entre Senhor das Estrelas (Chris Pratt) e Yondu (Michael Rooker), Gamora (Zoe Saldana) e Nebula (Karen Gillan) e Rocket (voz de Bradley Cooper) e basicamente todos os quais ele se aproximou durante os eventos do primeiro filme.
Guardiões da Galáxia Vol. 2 já está disponível para HD digital, Blu-ray e DVD.