Os Guardiões da Galáxia podem estar no mais profundo espaço, mas não terão problemas para se comunicar com os Maiores Heróis da Terra quando finalmente cruzarem caminhos em Vingadores: Guerra infinita ( Avengers: Infinity War ).
No ano passado, o diretor dos Guardiões , James Gunn, revelou que seu time de heróis galácticos poderá conversar com os Vingadores porque cada um deles tem um tradutor embutido no pescoço, permitindo que eles sejam ouvidos e compreendidos em diferentes idiomas. Embora esta não seja exatamente uma nova informação, Gunn respondeu a um fã no Twitter e explicou que o primeiro filme realmente mostrou que esses tradutores sempre faziam parte do design da equipe.
If you look closely at their X-rays in Vol 1 you’ll see they have translator implants that allow them to understand and be understood by others speaking languages programmed into the translators. https://t.co/oMgf5NoCrJ
— James Gunn (@JamesGunn) 26 de fevereiro de 2018
Em uma cena nos Guardiões, esses tradutores foram revelados, respondendo as questões sobre comunicação desde o início.
“Se você olhar atentamente para seus raios-X no Vol. 1, você verá que eles possuem implantes de tradutor que lhes permitem entender e ser entendidos por outros idiomas falados programados nos tradutores”, escreveu Gunn em um tweet.
A cena em questão ocorre no início do filme, quando Peter Quill, Gamora, Rocket e Groot são todos presos pelo Nova Corps. Cada personagem é colocado na frente de um raio-x, já que o Nova Corps explica quem eles são. Como você pode ver abaixo, a descrição de Peter menciona seu tradutor.