Apesar de ser um dos membros fundadores da Liga da Justiça e tendo uma história editorial de quase 75 anos, Aquaman foi para as telas de cinema pela primeira vez no início deste ano com uma aparição em Batman vs Superman: A Origem da Justiça e espera ter seu próprio filme em 2018, sem girar em torno de Batman vs Superman ou da Liga da Justiça.
O diretor James Wan que dirigirá o filme solo do herói, acabou explicando um pouco mais sobre como o filme fez seu duro caminho através dos mares perigosos de Hollywood, falando recentemente sobre o tom e abordagem que ele espera no filme.
“Eu tenho que dizer, uma coisa que eu realmente amo sobre o mundo do Aquaman é que todos os personagens são diferentes, todos são realmente interessantes”, disse Wan à CinemaBlend. “Eles são personagens interessantes, incluindo os vilões. Eu não vou dizer com quais vilões irei jogar [risos]. Mas eles são super legais. São muito maiores que a vida, mas únicos”.
Ele também falou sobre a ideia que levou 75 anos para trazer o herói para o cinema, uma ideia que não teve nem mesmo uma produção menor como Superman, Batman, Mulher Maravilha, The Flash ou outros heróis tiveram ao longo do caminho.
“Há uma razão pela qual eles nunca fizeram um filme sobre isso até agora, porque a tecnologia nunca nos permitiu enfrentar algo tão complicado”, disse Wan. “E justamente por ser algo diferente e pela sua singularidade, é que eu estou animado.”
Este é um argumento que já foi utilizado anteriormente, pois fazer um filme do Aquaman no passado teria sido difícil, já que a maioria das cenas seriam filmadas fora da água e muitos elementos que fazem desta uma produção única e tão interessante, acabariam se perdendo.
Aquaman é aguardado em 2018 nos cinemas. E a estrela do filme, Jason Momoa, está atualmente filmando o primeiro filme da Liga da Justiça, que chega aos cinemas em novembro de 2017.