O Coringa tem um grande legado nos cinemas quando rivaliza com o Batman, neste ponto, com duas interpretações anteriores do personagem que ganharam uma grande quantidade de elogios de críticos e fãs. É por causa dessa linhagem que David Ayer e a versão do Coringa de Jared Leto tem sido fortemente antecipado, mas com uma boa dose de cautela.
Leto não deixa isso dissuadi-lo, no entanto, e em uma recente entrevista com a Rolling Stone, o ator falou sobre seguinte desempenho impressionante de Heath Ledger em The Dark Knight.
“Heath fez uma apresentação impecável, perfeita como o Coringa“, diz Leto. “É um dos melhores desempenhos de sempre no cinema. Eu tinha conhecido Heath antes. Eu não o conhecia bem, mas ele era uma pessoa bonita.”
Ele continua a dizer que ele só se sentiu confortável fazendo isso porque ele tem uma longa história como nas histórias em quadrinhos e em outras mídias.
“Eu acho que tinha apenas sido interpretado por Heath e nunca foi baseado em histórias em quadrinhos, talvez eu teria sentido que não seria apropriado”, diz Leto. “Mas eu pensei que, dada a história, estava tudo certo. A coisa boa sobre outras pessoas já terem feito isso é que você sabe qual direção não se deve ir.”
“O Coringa fica incrivelmente confortável com atos de violência”, diz Leto. “Eu estava assistindo violência real, consumindo isso. Há muita coisa que você pode aprender vendo. Nem todo ato de violência é cometido com frenesi. Lembro-me de aprender isso. As pessoas podem ficar calmas. Eles fizeram a sua escolha de ir e fazer alguma coisa, e não na base da loucura”. Seus olhos ficam frios. “É metódico e às vezes até mesmo hipnótica e deliberada.”
Os fãs estão ansiosos para ver o quão diferente este Coringa será, e todos nós vamos começar a descobrir quando Esquadrão Suicida chegar em 5 de agosto.