Por 30 anos, o ator Kevin Costner tem sido o principal ator de filmes de faroeste do nosso tempo, desde Silverado, de Lawrence Kasdan e Wyatt Earp, até seus próprios talentos na direção em “Dança Com Lobos (Dances With Wolves)”, “O Mensageiro (The Postman)” e “Pacto de Justiça (Open Range)”, culminando no seu grande sucesso da TV “Hatfields & McCoys”. Agora, durante a divulgação de “Estrelas Além do Tempo” (“Hidden Figures”, drama inspirador sobre as mulheres matemáticas da NASA, produzido pela 20th Century Fox), Costner contou à Variety que quer voltar ao velho oeste novamente.
“Eu tenho um”, disse Costner sobre fazer outro faroeste. “Eu estive trabalhando neste. Têm umas 10 horas de duração, que tal? Talvez eu divida em três partes. Tem um quarto também, é uma saga de verdade. Eu posso fazer na TV, ou posso fazer a cada seis meses, ter um grande faroeste que está amarrado como “Jean de Florette” e “A Vingança de Manon (Manon of The Spring)”. Eu acho que estes são divertidos de assistir”.
Talvez esta seja uma nova oportunidade para Costner, que ganhou Oscar de melhor diretor e melhor filme em 1990 com “Dança Com Lobos”, para dirigir novamente. Ele não esteve atrás das câmeras desde “Pacto de Justiça”, de 2003.
“Ele vem na linguagem”, Costner admite que ama o gênero. “Todo mundo espera pelos tiroteios do faroeste, mas a sua força está no que se diz, que acaba levando a eles. Há uma singularidade sobre como as pessoas falam, ainda é o nosso Shakespeare, o Oeste Americano”.