Até agora quase todo mundo na Terra sabe que o papel de Mark Hamill em “Star Wars: O Despertar da Força” é uma pequena participação, com Luke Skywalker aparecendo no clímax do filme para configurar a próxima aventura, “Star Wars: Episódio VIII”.
O fato de que Hamill desempenhou um pequeno papel no filme, deixou a todos muito surpresos, mas eles não eram os únicos. Falando na Star Wars Celebration Europe na última sexta-feira (15 de julho), Hamill admitiu que esperava fazer uma participação maior em “O Despertar da Força.” Ele não levou a sua parte reduzida como um insulto, embora.
“Eu não fui insultado. Eu pensei que era realmente uma grande surpresa, mas eu não acho que eles me prepararam corretamente “, diz ele.
O plano em “O Despertar da Força” fez com que o ator entrasse em um regime de treinamento pesado para entrar em forma para o grande retorno de Skywalker nos cinemas.
Na verdade, não foi até Hamill uma cópia do roteiro acabado quando ele percebeu que ele iria aparecer.
“Quais são as primeiras palavras ditas no ínicio?”, Ele lembra. ” ‘Luke Skywalker desapareceu.” Eu disse,’ Ooo, isso vai ser bom. ‘ ”
Claro que manter seu papel em segredo foi é uma forma de secretismo que rodeia a franquia “Star Wars“, que Hamill chama de “fora de controle”, mas por uma boa razão.
“Eles não estão fazendo isso para irritá-lo, eles só querem a surpresa de estar na sala de cinema, não na Internet”, diz ele. “É para a sua exibição que temos o prazer de fazer isso.”
Que o sigilo se estende até o próximo “Episódio VIII“, que Hamill diz que está contratualmente impedido de falar sobre qualquer grande detalhe. Tudo o que ele iria compartilhar foi que ele está atualmente trabalhando o diálogo para o filme, que afirma que algumas das linhas no próximo filme poderia explodir “Que a força esteja com você”. Então, pelo menos, você sabe o que Luke vai falar na próxima vez você ver ele.
Star Wars VIII está agendado para chegar em 15 de Dezembro de 2017