Já se passaram quase quatro meses desde que foi confirmado que Misha Green foi escolhida como a nova diretora e escritora da próxima sequência de Tomb Raider da MGM. Agora Green acessou o Twitter para finalmente compartilhar uma nova atualização sobre o projeto liderado por Alicia Vikander, ainda sem título. Em sua postagem, a criadora de Lovecraft Country confirmou que já havia concluído seu primeiro rascunho do roteiro, ao mesmo tempo que revelou que o título de trabalho atual para a sequência é “Obsidian”.
Como disse Green, o projeto ainda tem um longo caminho a percorrer antes de fazer sua estreia na tela grande. A maioria das pré-produções em projetos de alto perfil leva um ano ou mais antes de finalmente seguirem para as filmagens. Curiosamente, o título não aprovado tem uma conexão com o material de origem, pois tem sido frequentemente usado na série de videogames, como os objetos colecionáveis de obsidiana que Lara Croft deve encontrar em Lara Croft Go, bem como as lâminas de obsidiana incluídas em Shadow of the Tomb Raider, do qual Green já havia revelado ser um fã.
Tomb Raider 2 foi originalmente programado para ser dirigido por Ben Wheatley (Free Fire, High-Rise) com sua colaboradora de longa data e esposa Amy Jump para escrever o roteiro. A produção do projeto foi inicialmente planejada para o ano passado com uma data de lançamento originalmente definida para 19 de março de 2021, mas foi posteriormente adiada devido à pandemia em andamento e à saída da WB do projeto.
Após o atraso, foi revelado que Misha Green foi escolhido para substituir Wheatley e Jump como o diretor e escritor com Alicia Vikander ainda definido para liderar a sequência. Os detalhes da trama da sequência estão sendo mantidos em sigilo. Graham King produzirá mais uma vez por meio de seu banner GK Films ao lado de Elizabeth Cantillon via The Cantillon Company.
Tomb Raider foi dirigido por Roar Uthaug a partir de um roteiro adaptado por Graham King. Também estrelou Dominic West (Money Monster, 300), Walton Goggins (The Hateful Eight, Django Unchained) e Daniel Wu (Into the Badlands). O filme de 2018 recebeu críticas mistas de críticos e fãs e arrecadou US $ 270 milhões nas bilheterias mundiais.