O Universo Cinematográfico da Marvel está ganhando outro mutante quando Namor estrear em Pantera Negra: Wakanda Forever. O final de Ms. Marvel foi a primeira instância de um projeto da Marvel referenciando mutantes, já que os fãs descobriram que Kamala Khan possivelmente tem o gene mutante. Pantera Negra: Wakanda Forever marca a estreia de Namor, o Submarino, no MCU, onde sua nação submarina de Talocan, não Atlantis, entra em guerra com Wakanda. O status de Namor nos quadrinhos flutuou entre mutante e não mutante, com as representações mais recentes o alinhando com os X-Men. Para quem ficou curioso, Tenoch Huerta confirmou à Empire Magazine que Namor de Pantera Negra 2 será um mutante.
Black Panther: Wakanda Forever contará com a intensa rivalidade entre T’Challa, Wakanda, Namor e Atlantis. Os leitores viram um Namor alimentado pela Força Fênix submergir Wakanda debaixo d’água durante Vingadores vs. X-Men, e o ódio entre as duas facções só aumentou durante o tempo de Jonathan Hickman em Vingadores e Novos Vingadores, através de Guerras Secretas.
“O contraste entre T’Challa e Namor – seus personagens e suas nações – simplesmente salta da página”, disse Coogler sobre as batalhas de quadrinhos de Pantera Negra e Namor. “Ele é um antagonista dos sonhos.”
Huerta também discutiu a mudança de Atlântida para Talocan, e como as cenas finais do primeiro filme do Pantera Negra, quando T’Challa revela a verdade por trás de Wakanda para o mundo, configuram a sequência.
“Essa decisão coloca Talocan em perigo”, explicou Huerta. “E Talocan tem que agir para se proteger.”
O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, também revelou como o Pantera Negra original quase teve um easter egg de Namor.
“Ryan teve uma proposta para uma tag no final de Black Panther”, disse Kevin Feige. “A câmera passaria pelo palácio em Wakanda e então veríamos pegadas molhadas levando ao trono.”
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre chega aos cinemas em 10 de Novembro de 2022.