O mês passado foi turbulento para o filme do Batman de Ben Affleck. A estrela deixou publicamente a posição de diretor do projeto, e os fãs foram deixados se perguntando o que poderia ter provocado sua retirada. Sem diretor a vista, The Batman está se dirigindo a uma renovação criativa total enquanto a Warner Bros. reavalia o roteiro do filme e suas histórias. Na Forbes, o notável repórter Mark Hughes acabou de publicar uma profunda exploração dos filmes futuros, e o jornalista revelou uma trivia surpreendente que veio de uma de suas fontes.
De acordo com o artigo da Forbes, Hughes escreveu que “fontes familiarizadas com o projeto” disseram a ele que muitos vilões eram esperados para aparecer no filme. Enquanto os fãs sabiam que o Exterminador seria parte do projeto graças a Joe Manganiello, outro icônico violão como o Coringa também estava escrito no script.
Você pode ler a citação completa de Mark Hughes abaixo:
“A história de The Batman originalmente incluía o assassino Exterminador como um vilão principal, com Joe Manganiello no papel, bem como algumas outras prováveis aparições de vilões com personagens que incluíam o Coringa, de acordo com fontes familiarizadas com o projeto. Jared leto, que foi o Coringa em Esquadrão Suicida, expressou durante meses seu descontentamento com a remoção de uma parte substancial de sua performance no corte final do filme, levantando questões sobre ele voltar a aparecer em futuros filmes. Ele parece ter suavizado sua postura ultimamente e parece interessado na possibilidade de voltar, mas se ele será, em última instância, parte de The Batman ou Gotham City Sirens é o que veremos”.
Baseado nessa descrição, parece que The Batman pode ter a intenção de ter mais a sensação de ‘Arkham Asylum’, com o vigilante enfrentando seus piores inimigos, caso esse artigo seja preciso. Sobre quanto da história original está no corte final do filme, os fãs não podem ter certeza. No mesmo artigo da Forbes, Hughes sublinhou que fontes próximas de The Batman estão inseguras de quanto do script será afetado se um novo diretor for trazido. A peça pode ser completamente reescrita ou simplesmente passar por outra revisão sobre as luzes do calendário de filmes sempre em movimento da Warner Bros.
Para vocês que não conseguiram acompanhar a rápida partida de Affleck como diretor do filme, vocês podem ler a declaração do ator abaixo:
“Existem certos personagens que tem um lugar especial no coração de muitos. Executar essa função exige foco, paixão e o melhor que eu puder oferecer. Se tornou claro que eu não conseguiria fazer ambos os trabalhos no nível que eles requisitaram. Juntamente com o estúdio, eu decidi encontrar um parceiro na direção que vai colaborar comigo nesse filme massivo. Eu continuo extremamente comprometido com esse projeto, e estamos ansiosos para trazê-lo à vida para os fãs ao redor do mundo”