Saban sempre valorizou a franquia Power Rangers, e apesar de não ter um filme nos cinemas há algum tempo a série continuou popular entre os fãs. As esperanças são altas para o mais recente reboot live-action da Lionsgate, e o plano já está no lugar para futuras entradas.
Isso em si não é realmente interessante, como todo filme nos dias de hoje é parte de um “plano mestre” ou “universo cinematográfico” de alguma forma. De A Múmia até Kong: Ilha da Caveira para os universos crescentes da DC e Marvel, tudo é planejado com bastante antecedência. Saban parece levá-lo a um grau ligeiramente extremo, embora, como ele disse recentemente a Variety que “Nós já temos um arco de história de seis filmes … Se este filme for tão bem sucedido como espero, em 24 de março ou em 25 de março, Vou ter a primeira reunião de história para o filme nº 2. ”
Uma sequência está praticamente certa, mesmo se o filme for apenas moderadamente bem sucedido. Ainda assim, seis filmes são ambiciosos, mesmo para a maior das franquias. Se ele conseguir seis filmes, os efeitos especiais e grandes cenas de luta não estarão no centro dela, como explicou o roteirista John Gatins. “Os efeitos são apenas parte do filme”, diz ele. “Nós também estamos desenvolvendo personagens simpáticos. Eles não se levam muito a sério, em termos de como eles se relacionam. Eu queria que o filme dissesse que os perdedores ou esquisitos, ao se unirem, podem perceber a importância da responsabilidade em seus ombros “.
Será interessante ver as reações dos fãs ao filme, e se eles estão totalmente voltados neste novo universo.
Power Rangers já está em cartaz nos cinemas 2017.