Se uma imagem vale mais que mil palavras, então 15 segundos de novos Star Wars Episódio VII (ou, na verdade, cerca de 3 segundos de cenas inéditas e 12 que já vimos) vale a pena milhões de vozes clamando (mas eles não serão silenciados de repente). Aqui está o clipe abaixo novamente, se você quiser assisti-lo mais umas 100 vezes:
Então, por que exatamente os fãs de Guerra nas Estrelas ficando tão animado? Bem, o novo clip de vídeo, estreou na conta oficial de Instagram Star Wars , mostra uma série de três clipes curtos: o conjunto da Primeira Ordem, o novo grande grupo mau que parece ter sido construído a partir dos restos do Império ( daí, stormtroopers, TIE fighters, etc), Mostra Rey (Daisy Ridley) olhando para cima de forma preocupado, com a nova versão bola droid BB-8 seguindo seu olhar (curiosamente, em um planeta floresta – ela começa a sua história no planeta deserto de Jakku), e a cena invernal da floresta de vilão Kylo Ren (Adam driver) começa a empunhar seu interessante sabre de três luzes … seguido por Finn (João Boyega) acendendo um sabre em troca.
Essa última parte é o que é tão grande para os fãs, é claro, como é novo, e pela primeira vez diante das câmeras que temos visto Finn com um sabre de luz. Não é a primeira vez, no entanto, que este tenha sido insinuada. No conceito de arte para Finn que revelou em Star Wars Celebration Anaheim em abril de 2015, um sabre de luz estava deitado na bolsa de sua jaqueta. No pôster exclusivo D23 Expo desenhado por Drew Struzan lançado no início neste mês de agosto, Finn teve o sabre de luz aceso na mão, brilhante e azul.
Parece agora que a imagem Struzan tirou vem dessa cena, e isso indica que Finn e Kylo Ren terá pelo menos um confronto no filme. Mas a coisa mais importante para os fiéis Star Wars não é apenas um sabre de luz, é o primeira cena que confirma, é o sabre de luz de Anakin nas mãos de Finn.
Veja, essa lâmina azul é a sua primeira dica. Mas outros Jedi têm exercido uma arma branca azul, claro. A indicação real está no aperto. Essas barras pretas dando-lhe uma aparência enrugada são exclusivos para apenas um sabre de luz, o que pertencia a Anakin Skywalker como uma jovem Jedi, e acabou por ser passado para seu filho Luke. Luke perdeu o sabre (coincidentemente quando seu pai, sob a forma de Lorde Sith Darth Vader cortou a mão segurando ele), e agora está é nas mãos de Finn … de alguma forma. Esta é uma passagem poética e literal da tocha. Lembre-se que Star Wars segue o clássico “A Jornada do Herói” de Joseph Campbell, e nas outras duas trilogias, o personagem que empunhou o sabre que fez durante a primeira parte deles, durante o seu apelo às armas. Ele também levou para a morte figurativa diante de seus eventuais renascimentos, então as coisas podem passar simultaneamente e impressionante de forma ameaçador para Finn.
Claro, esta é a segunda passagem da tocha quando se trata dessa arma Jedi em particular, como o segundo Star Wars Episódio VII o teaser também incluiu um alvo dele, apesar de que o alvo parecia ser de uma mulher passando-a para outra mulher. E assim, a intriga continua a crescer.
É notável, é claro, por uma par de razões da história, também. Um deles é uma simples questão de diversidade, algo que o universo de Star Wars em seu cânone não tem representado, assim como os fãs gostariam. Empunhando sabre de luz de Anakin / de Lucas é um indicador forte e importante que alguém é extremamente central para a história, e que ser alguém de ascendência Africano é um passo importante para a franquia. Esta sendo lançado como um vídeo no Instagram (um recurso novo para o vídeo onipresente e software de compartilhamento de fotos como de … lançamento deste vídeo, de acordo com Techcrunch) também mostra uma estratégia mais impressionante da Disney e Lucasfilm, em parceria com apenas pessoas certas e as empresas na hora certa. Instagram começa a mostrar nova tecnologia com um novo vídeo quente, Star Wars Episódio VII recebe o dobro da imprensa e fãs hardcore a obter a revelar um pouco de quase tudo em 15 segundos.