Thanos já é o maior vilão no Universo Cinematográfico Marvel, mas o diretor de Vingadores: Guerra Infinita, Joe Russo, quer transformá-lo em um ícone cultural.
Falando ao ComicBook na Comic-Con International: San Diego, Russo diz que quer colocar Thanos no mesmo nível que Darth Vader, o vilão instantaneamente reconhecível do universo Star Wars.
“As apostas são incrivelmente altas”, diz Russo sobre a situação em Vingadores: Guerra Infinita. “Eu queria transformar o Thanos em Darth Vader para uma nova geração. Ele é um personagem incrivelmente intenso. Sociopática. Ele não leva prisioneiros. Eu acho que o público precisa estar preparado quando eles vão ver esses filmes “.
Thanos está em busca das Joias do Infinito para colocar na Manopla do Infinito, concedendo-lhe assim um poder infinito. Quando perguntado sobre como essa busca afeta a estrutura de Vingadores: Guerra Infinita, Russo criou o hábito de seu irmão e co-diretor, Anthony Russo, de usar filmes populares como pontos de contato.
“Estruturalmente, com este primeiro filme, Vingadores 3, estamos compilando e pegando essa coisa dos anos 90″, diz ele. “Existe uma verdadeira urgência para o filme e acrescenta um nível de emoção e implacabilidade ao filme. São muitas narrativas divergentes que se juntam em um clímax “.
Será que Thanos surgirá com um perfil tão grande quanto Darth Vader pelo final do filme? Os fãs começarão a especular sobre quem venceria em uma briga entre o Titã Louco e o grande Lorde Sith? O público entusiasmado terá que esperar até maio de 2018 para descobrir.