A Gomídia, agência brasileira de marketing digital com foco em entretenimento e que tem escritórios no Brasil e no México, uniu o mundo do automobilismo e dos games para iniciar a divulgação de “Project CARS 2”, aguardado jogo de corrida da publisher BANDAI NAMCO com foco nas disputas multiplayer e que conta com diversas licenças de marcas e modalidades. O jovem piloto de Stock Car Lucas Foresti e o youtuber BRKsEDU, um dos mais conhecidos entre os gamers do Brasil, trocaram experiências e participaram de um desafio relacionado ao jogo, que será lançado no dia 22 de setembro, para Xbox One, Playstation 4 e PC. A campanha de branded content “Project CARS 2: Realismo Puro. Adrenalina Extrema” foi gravada no autódromo Vello Città, em Mogi-Guaçu-SP, e será lançada hoje, 21 de agosto, às 18h, no Facebook da Bandai Namco (https://goo.gl/zr8zNC).
Na pista real, ao lado de Foresti, que estava no comando de um Camaro SS “50th Anniversary Edition“, Edu, que é fã de jogos de velocidade, sentiu a sensação de estar em carro de corrida de verdade e comparou a experiência com a dos games. Já no ambiente virtual, “habitat” do youtuber, foi a vez de Lucas Foresti sentir a adrenalina de uma corrida de videogame e lidar com algumas adversidades, como as mudanças de clima durante os circuitos de Project CARS 2. “Passei exatamente por isso em Brands Hatch, na Fórmula 3 Inglesa, onde a corrida havia começado com chuva e depois foi secando. É muito real”, comentou Foresti, que pilotou o mesmo carro, na mesma pista e nas mesmas condições em prova na Inglaterra, em que se sagrou vencedor, assim como na disputa virtual.
“A ideia de trazer o BRKsEDU e o Lucas Foresti para esse desafio foi a de mostrar o quão real é o simulador Project CARS 2 e como os games de corrida evoluíram, a ponto de compararmos as sensações de um cockpit real e de um virtual”, afirma Lucas Patrício, diretor e cofundador da Gomídia. “A troca de experiências entre os dois gerou um excelente material para essa campanha, que vai agradar tanto aos fãs de corrida quanto aos de games. O vídeo empolga, retém e mostra que o real e o virtual estão cada vez mais próximos”.
Para a produção de “Project CARS 2: Realismo Puro. Adrenalina Extrema”, a Gomídia mobilizou 11 profissionais que trabalharam desde o roteiro e a pré-produção até a finalização dos vídeos.
Confira o vídeo do desafio entre Lucas Foresti e BRKsEDU