A Brasil Game Show 2018 já está entre nós. O maior evento de games da américa latina acontece no Pavilhão do Expo Center Norte, entre os dias 10 à 14 de outubro. Os ingressos ainda estão á venda.
Em um bate papo rápido e descontraído, Luis Villegas falou sobre o presente e o futuro de Destiny 2.
Inicialmente, os comentários foram sobre as inspirações que levaram ao resultado final da mais recente DLC, chamada Forsaken – lançado em setembro.
“Quando nós começamos à desenvolver Forsaken tínhamos dois objetivos, sendo um deles reestabelecer Destiny como um hobby, e o outro sendo captar a imaginação do jogador, por meio de uma história mais obscura, uma história de vingança. Focando numa história com certo conteúdo emocional, aonde matamos o personagem principal. Então iniciamos uma jornada com os jogadores onde eles tentam entender o que aconteceu.”
Ainda falando sobre instigar seus jogadores, Villegas comentou sobre Dreaming City, um dos novos destinos do jogo. “Temos Dreaming City, um local que sempre está mudando. Toda vez que você vai para lá o local parece diferente, com coisas novas a se fazer. Novas atividades para fazer e novas maneiras de jogar. Proporcionando ações para os jogadores realizarem agora, mas também no futuro.”
Sobre sua experiência no Brasil, Villegas enfatizou o seu agrado pela visita no país. “Essa é minha primeira vez na BGS, e também minha primeira visita ao Brasil, e tem sido incrível. As pessoas são muito gentis.” Mas além da viagem, o desenvolvedor-chefe também comentou sobre a recepção do público durante a feira “Os jogadores daqui são fantásticos. Várias das pessoas que eu conheci jogaram mais do que eu. Os jogadores são super engajados com o jogo, bem comprometidos com a franquia.” Se tratando desse comprometimente, ele também falou do anuncio feito durante a BGS, uma conta do Twitter feita especialmente para ajudar na comunicação com os jogadores brasileiros – como uma maneira de tentar retribuir e abrir comunicação direta com os mesmos. “Você pode se engajar, fazer perguntas, saber novidades sobre Destiny. Nós notamos a comunidade e sua paixão, e nós também queremos deixar Destiny melhor para eles.”
A recepção do jogo no país também conquistou a atenção de Villegas “Fazer um jogo é muito complicado, requer muito esforço e muitas pessoas. Então é realmente gratificante quando os jogadores podem ter o jogo em mãos, e dizem o quanto gostaram dele. É gratificante colocar tanto esforço em um projeto e depois ficar sabendo o quanto gostaram do resultado final. E no fim das contas é este o motivo de fazermos o que fazemos, oferecer esse entretenimento pras pessoas.”
Sobre o futuro, as promessas são de conteúdos novos constantemente, onde os jogadores sempre tenham alguma coisa nova pra fazer. “Na próxima semana, teremos um evento chamado Festival of the Lost, que terá uma novidade, a Haunted Florest – uma floresta assombrada, que quanto mais afundo você vai nela, maiores os desafios e maiores premiações. O evento durará por volta de uma semana.” Não se restringindo apenas à esse novo conteúdo, Villegas também adiantou um pouco mais do que vem por aí. “Logo após o Festival of the Lost, teremos a Season Pass, um evento que durará o ano todo. Onde apresentaremos três conteúdos novos, sendo eles Black Armory, Joker’s Wild e Penumbra. E todos são construídos na base de Forsaken, propondo estórias mais obscuras, mostrando um lado mais sombrio do universo de Destiny. Nós temos o compromisso de sempre oferecer conteúdos novos e interessantes para os jogadores.
O evento Festival of the Lost ficará disponível à partir do dia 16 de outubro, enquanto o Season Pass, sendo o terceiro conteúdo produzido para Forsaken, contendo Black Armory, Joker’s Wild e Penumbra está previsto para dezembro, março e junho, respectivamente.