sábado, 23, nov, 2024

spot_img

Review – Batman: Return to Arkham

Com uma onda de jogos sendo remasterizados atualmente para Playstation 4 e Xbox One, muitos jogadores estão podendo conhecer títulos que não haviam visto na geração passada, e mais um excelente título chega para o acervo de remasterizados, Batman: Return to Arkham reúne Batman Arkham Asylum e Batman Arkham City em dois Blurays, e ambos os jogos já vem com todas as suas DLC’s.

batman-return-to-arkham

Desenvolvidos pela Rocksteady Studios, os dois títulos não sofreram grandes mudanças, mas algumas delas foram muito bem-vindas.

1

Em Arkham Asylum tivemos a honra de receber novamente o jogo agora em nosso idioma, para aqueles que jogaram, e que o inglês não é lá essas coisas é uma ótima aquisição, pois nada enriquece mais um jogo do que uma boa história, e a série Arkham sabe bem disso, já em Arkham City a língua portuguesa já estava presente.

Batman: Return to Arkham - Arkham Asylum_20161212131028

Uma curiosidade é que Arkham Origins, que é dublado em nosso idioma e que servia como um prelúdio para a saga não está presente nesse pacote pois foi desenvolvido pela Warner Bros Montreal, e não faz parte da trilogia da Rocksteady, por isso, ficando de fora.

Batman: Return to Arkham - Arkham City_20161214184829

A princípio a série Arkham foi criada utilizando a ferramenta gráfica Unreal 3, e foi atualizada em Return to Arkham para a Unreal 4, deixando um padrão mais aceitável para o potencial do PlayStation 4 e do Xbox One, embora mesmo com uma notável diferença gráfica com relação a geração passada, os dois jogos ainda possuem os mesmos erros anteriores. Nos combates em ambientes fechados a câmera deixa a desejar e quando muitos inimigos se acumulam na tela temos uma visível queda na taxa de quadros, o jogo roda em 30 fps, mas não consegue se manter nisso.

Batman: Return to Arkham - Arkham City_20161214212732

O sistema de luz e sombra foi totalmente melhorado, os jogos anteriores eram muito escuros e agora estão mais claros e com mais cores, detalhes que não existiam enriquecem o cenário como por exemplo um duto de ar com a hélice girando projetando sua sombra contra a parede, o próprio Batman está bem mais detalhado tanto no seu traje quanto em seu vasto arsenal.

 

Batman: Return to Arkham - Arkham City_20161214173143

Conclusão:

Com gráficos melhorados, todas as DLC’s incluídas, muitas horas de diversão, além de um Blu-ray bônus da animação Batman: Assalto ao Arkham, que nos apresenta o Esquadrão Suicida, Batman: Return to Arkham vale a pena para quem não jogou os dois títulos e para aqueles que jogaram o Arkham Asylum e não entenderam a história por falta das legendas, está ai uma ótima oportunidade para colocar o game no seu inventário de melhores jogos já feitos e remasterizado para Playstation 4 e Xbox One.

spot_img
Charles Odilon
Charles Odilon
Membro do S.T.A.R.S ao lado de Chris, apaixonado por games desde sempre, extrovertido e amigão da vizinhança, segundo super-soldado conhecido pela humanidade e chamado de Nash, analista de games do Portal GeekSaw.

Artigos Relacionados

4 COMMENTS

  1. Bem vista essa conclusão do querido Charles pra quem nao jogou uma boa pedida com várias horas de jogo com gráficos realmente ótimos e bem observado pelo autor

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here