Você sabia que estávamos realmente perto de jogar um incrível mundo aberto com o Flash? Em um novo vídeo de “DidYouKnowGaming” (em colaboração com Unseen64), o criador de conteúdo e historiador de vídeo game Liam Robertson detalha o jogo malfadado que, em última instância, teve seu financiamento varrido para debaixo dele. Confira a galeria abaixo para algumas capturas de tela variadas do jogo, incluindo a arte conceitual.
A Bottlerocket Entertainment estava repleta de jovens e talentosos desenvolvedores – uma equipe de cerca de 30 pessoas – que trabalhavam apaixonadamente em um novo jogo do Flash. O jogo deveria ser publicado por um novo editor chamado Brash Entertainment. Brash pegou as populares franquias de televisão, cinema e licenças de quadrinhos e criação de classe mundial que iria restaurar a fé do consumidor neste tipo de jogos. The Flash certamente seroa a evolução que faria exatamente isso.
Bottlerocket trabalhou duro para recriar uma grande sensação de velocidade para os jogadores como viverem como o Flash, correndo através de duas cidades vizinhas, aceitando missões, completar missões paralelas, e lutando contra uma grande lista de vilões e rivais. O escritor de quadrinhos Marv Wolfman estava intimamente envolvido no projeto, ajudando a equipe a construir e contar uma história eficaz que não só era coerente, mas também divertida de se jogar. Ryan Reynolds seria supostamente a voz do Flash no que teria sido uma história de origem. Wally West teria chegado a usar seus poderes junto com os jogadores ao longo do jogo.
A maioria das mecânicas chave para o jogo já tinha sido desenvolvido. Havia um sistema de combate rápido e furioso que combinava entradas simples de um botão com combos complexos. Houve corridas rápidas com outros jogadores on-line. Havia missões paralelas que afetariam o quanto a cidade te amaria como um super-herói, e completar várias dessas quests teria inspirado mudanças na cidade. As estátuas do Flash seriam erguidas, os cartazes e os grafittis que carregam sua imagem começariam a aparecer e muito mais.
Infelizmente, a Brash Entertainment atirou no pé, lançando um punhado de pequenos jogos que tiveram falhas comerciais e críticas. Eles estavam operando sob a suposição de que eles poderiam lançar alguns pequenos jogos desenvolvidos em prazos curtos, e ganhar mais dinheiro para financiar seus projetos maiores como The Flash. Quando esses jogos menores foram duramente criticados os investidores acabaram se retirando, e Bottlerocket finalmente parou de ser pago. Em última análise, tanto Brash e Bottlerocket teria que fechar suas portas. Muitos membros daquela equipe original mantiveram algumas coisas do projeto, que foram muito bem preservados. Confira as imagens abaixo: