No episódio 5×11 exibido nos EUA de Arrow mostrou Felicity Smoak colocando suas habilidades de hacker em risco ao tentar tirar John Diggle da prisão. Ela tentou retirar da NSA parte da informação, o que levou ela a usar seu contato com a Dark Web.
Esse contato mencionado é um hacktivista de uma organização chamada Helix que tem uma ligação direta com os quadrinhos.
Helix é um grupo de supervilões liderados por Dr. Benjamin Laove. Ele liderava um grupo de seis crianças mutantes que foram modificadas depois de sequestradas por Benjamin. Elas cresceram para ser um grupo bem diferente como por exemplo Kritter um humano híbrido com cachorro e Baby Boom uma menina capaz de causar explosões com a mente.
É seguro afirmar que se houver qualquer aparição da Helix em Arrow vai ser de um ponto de vista mais realista assim como a organização Shadowspire.
No entanto, a inclusão de Helix no show não parece ser uma boa direção para Felicity, no que poderia ser a sua “segunda chance.”
Quando recentemente discutiu a dinâmica entre Felicity e Diggle, a produtora executiva de Arrow, Wendy Mericle, mencionou que os eventos em “Seconds Chances” irão decorrer no resto da temporada.
“Parte do que deixa ela (Felicity) triste neste caminho mais escuro é que ela vai encontrar evidência para exonerá-lo – e (Diggle) vai ter que lidar com as consequências do fato de que Felicity está agora entrando por um caminho questionável em parte por causa dele.”
Com isso em mente, há uma chance muito boa de que o episódio de hoje não seja a última vez que ouvimos falar da Helix em Arrow.