O Spinoff de Breaking Bad da AMC, Better Call Saul tem cinco episódios fortes em sua primeira temporada. A equipe de produção do show fez algumas ligações entre as duas séries (seqüência de “Uno’s” sobre o relacionamento de Saul com Mike, etc.), mas em grande parte manteve-se fiel à sua palavra, em primeiro lugar e acima de tudo a contar histórias interessantes sobre Jimmy McGill – como ele se levantou até ser contratado como advogado de defesa criminalista de Walter White e Jesse Pinkman.
De tão agradável que o show tem sido até agora, os fãs estão se perguntando se, no entanto, os dois clientes mais famosos de Saul estarão aparecendo em algum momento na série. Foi confirmado que nem Bryan Cranston nem Aaron Paul aparece na primeira temporada, mas a porta para o seu retorno está sendo deixado aberta para mais tarde (supondo que ele faz sentido para a narrativa de Better Call Saul). Essa postura não mudou, mas Paul está esperando que ele possa ser convidado um dia.
Enquanto no evento de caridade chamado unite4humanity da Variety, o ator revelou que ele falou com membros principais da equipe criativa sobre um papel, mas nada foi pensado ainda:
“E sempre divertido ter essa discussão – Vince [Gilligan], eu, Peter [Gould], os escritores. Nós apenas não temos ideia de como isso iria acontecer. Mas espero que um dia. ”
Seria tão emocionante para os fãs de longa data de Breaking Bad, ver o vencedor do Emmy reprisar seu personagem icônico mais uma vez, é melhor que ninguém apressando por causa da nostalgia. Onde nós estamos em Better Call Saul atualmente, Jimmy só começou a formar a identidade de Saul Goodman e ainda tem um longo caminho a percorrer antes que ele e o personagem que todos nós conhecemos e amamos. Não faria sentido para Jesse aparecer agora, e haverá muitas oportunidades no futuro para um encontro entre os dois.
Dito isto, é interessante saber que Paul tem discutido a possibilidade com Gilligan. Parece que uma reunião entre Saul e Jesse é algo que todos as pessoas estariam interessadas em ver, eles só precisam encontrar as circunstâncias corretas. Artisticamente, é mais importante para Gilligan e Gould fazer o suporte do spinoff em sua própria série sem depender dos demais personagens para sobreviver. Uma vez que a identidade do programa está firmemente estabelecida, porém, todos (os telespectadores incluídos) estariam certamente entusiasmados com a volta dos velhos personagens favoritos a voltar.
É algo que a diretora Michelle MacLaren (que dirigiu vários episódios de Breaking Bad, bem como o segundo Better Call Saul) tem falado enquanto ela foi entrevistada no evento da Variety:
“Eu acho que está em aberto a quem Vince e Peter decidem trazer. Eu imagino que todos que eu pediria diria que sim, mas eu não tenho nenhuma idéia o que eles vão fazer com ele.”
Se ela está sendo tímida ou não (embora, ela tem a Mulher Maravilha para se focalizar), é melhor os fãs não prender a respiração por quaisquer chamadas dos antigos personagens no momento. Uma das mais infames desvantagens de sequencias é que aqueles por trás das cenas têm uma tendência a deixar referências ao material original apenas para atrair uma resposta do público, e que teria sido extremamente fácil para Gilligan fazer Jesse o primeiro cliente de Jimmy McGill. Que eles estão lutando contra a tentação e certificando-se a inclusão do personagem é para todas as razões certas é algo que deve ser elogiado, embora possivelmente fazendo a junção hipotética altamente antecipada de Paul vale a pena esperar.
Fonte: ScreenRant