sábado, 23, nov, 2024

spot_img

Black Mirror: “USS Callister” tem vários easter eggs de Star Wars

Os fãs colocaram “USS Callister” como uma homenagem a Star Trek de Black Mirror. Eles não estão errados, mas Star Trek não é a única franquia de ficção científica referenciado no episódio.

A diretora Toby Haynes lista várias referências da Star Wars também.

 

“Há também três referências de Star Wars”, diz ele. “Eu não sei quando eu vou fazer sci-fi novamente, então eu tentei colocar tudo lá. Uma das referências é quando Cristin acorda na baía médica, a maneira como as luzes acenderam era uma referência para o trailer de Gareth Edwards, Rogue One – a cena que nunca foi para o filme, quando Felicity [Jones] está de pé e as luzes se acendem em sequência. Essa era uma cena de oito páginas que tivemos que filmar em um dia.

“Então, o tubo no qual Jimmi entra em contato com os motores da nave espacial, eu queria que parecessem os tubos de Bespin em Cloud City de O Império Contra-Ataca, os tubos que Luke Skywalker cai inspiraram isso.

E há uma linha quando Daly acaba de transformar Michaela em um alienígena onde ele diz: “Leve isso para a ponte”. Essa é a mesma fala que eles dizem para Chewbacca quando eles estão na Estrela da Morte em Uma Nova esperança. Então, há as três referências de Star Wars, juntamente com os intermináveis de ​​Star Trek “.

USS Callister” é um episódio que trata de temas muito maiores do que qualquer fandom particular. Faz sentido, então, que o episódio atinja mais do que fandom com suas referências.

Ainda assim, a influência Star Trek é profunda, como explica Haynes.

“Provavelmente sou um fã de Star Trek maior do que [escritor / produtor Charlie Brooker]”, diz ele. “Quando criança, eu era um super geek para todas as coisas de ficção científica na TV, particularmente Dr. Who. Eu conheci o show original da década de 60 de Star Trek muito bem. Eu era um fã que eu sou um pouco reverente sobre isso, então fiquei feliz de jogar rápido e solto com esta versão. Eu sabia coisas que Charlie não sabia, e é por isso que colocamos Michaela Coel em uma roupa vermelha. Michaela teve que estar com uma roupa vermelha porque ela é a primeira da tripulação a ser morto. Em Star Trek, o cara de vermelho sempre é morto. [Daly também está usando vermelho na nave.] ”

Haynes espera que os fãs vejam mais do time da USS Callister no futuro.

A 4ª temporada de Black Mirror está disponível na Netflix.

spot_img
Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here