The Flash: Qual é a diferença entre o Flash Reverso e o Professor Zoom?

7
6098

Sabemos muito pouco sobre Zoom, o novo vilão na segunda temporada de Flash, como ainda não sabemos nada sobre ele, recorremos aos quadrinhos, para podermos ter uma idéia do que esperar … é um pouco complicado.

No material original, Professor Zoom, Zoom e Flash Reverso têm sido utilizados de forma intercambiável pouco ao longo dos anos, que turvou a situação no ano passado, quando os fãs estavam tentando descobrir quem Harrison Wells realmente era – e provavelmente vai fazê-lo pensar denovo este ano, quando fizermos o caminho através do mistério inevitável de Zoom.

Durante a vez de Geoff Johns,The Flash tentou construir um amortecedor entre as duas identidades para que ele pudesse ter dois personagens semelhantes que existem na mitologia sem estar totalmente indistinguível – e nos Novos 52, as coisas ficaram um pouco mais distintas. Então, vamos dar uma olhada nos nomes em jogo e ver o que podemos tentar criar algum sentido em tudo isso.

O primeiro, Eobard Thawne, é um supervilão que viaja no tempo que projetou seus poderes da força da velocidade de Barry Allen, que tinha velocidade e poderes comparáveis, mas que usou eles para o mal. Obviamente, esta é a versão do Flash Reverso que vimos no ano passado – embora disfarçado como Wells e muitas vezes tendo algumas das características físicas de uma iteração posterior do vilão (mais abaixo você vai entender).

Thawne teve uma média maior especificamente na história de Barry ao longo dos anos, com alguns dos exemplos mais notáveis ​​sendo coisas como Thawne assassinar a esposa de Barry (Iris) e Barry matá-lo por vingança e, em seguida, a aguardar julgamento pela morte de Thawne.

Geoff Johns-escreveu o renascimento de Flash, Thawne descobre que Barry Allen tinha morrido, sacrificando-se para salvar o universo durante a Crise nas Terras Infinitas. Enfurecido que seu inimigo tenha morrido com dignidade, Thawne enviou uma mensagem subliminar para Barry, que entrou na barreira de velocidade, provocando o retorno de Barry dos mortos durante a Crise Final.

Thawne então invadiu o laboratório de crime de Central City, assassinando dois cientistas da polícia, e recriou o acidente que tinha inicialmente concedido Barry sua velocidade, criando a Força de velocidade negativa. Ele então viajou através do tempo em uma vingança pessoal contra Barry Allen: Ele empurrou um jovem Barry das escadas, incendiou sua casa de infância, deixou a porta aberta para que o seu cão ser atropelado por um carro, matou sua mãe e tentou parar o casamento do seu avô no século 30.

O segundo Flash Reverso, Hunter Zolomon, era alguém que se imaginava um amigo e assessor do Flash. Como o Flash Reverso na televisão, ele incorporou a cor preta no equipamento, ele trabalhou para fazer Barry “melhor” e ele tinha os olhos vermelhos loucos. Esta é a versão que se tornou geralmente conhecido como “Zoom“.

“Meu nome é Hunter Zolomon. E apesar do que o público acredita, eu sou o homem mais rápido vivo. Eu sou Zoom. Mas eu não sou um ladrão. Longe disso, eu posso ter tomado o nome e as cores de Eobard Thawne -…. O viajante do tempo conhecido como Professor Zoom — A fim de aterrorizar meu amigo Wally West, o Flash. Eu sofri com a tragédia e eu perdi a minha família. Vou recriar-me para ajudar o meu amigo e mundo -. E eu vou fazer de tudo para que o Flash seja herói melhor “.

Ele não era tecnicamente mais rápido do que o Flash, embora muitas vezes parecia; seus poderes trabalhavam um pouco diferente e envolvia a manipulação do tempo, o que lhe permite mover-se basicamente entre segundos, aparecendo rápido, mas na verdade se movendo a uma velocidade normal, apenas de uma forma que o fez quase impossível de bater.

3176661-roguewar09-the-flash-who-is-harrison-wells-professor-zoom-or-hunter-zolomon-png-194371

Sua história de fundo: Ele foi gravemente ferido na sequência de um ataque do gorila Grodd e o deixou paralisado. Ele queria, em seguida que Flash Wally West fosse viajar de volta no tempo para que impedisse que prejuízo aconteça, mas Wally recusou, não querendo mexer com a barreira do tempo. Quando Zolomon tentou recriar a explosão, que em resultado lhe deu seus poderes. Ele determinou que, para ser um herói melhor e entender a perda pessoal, Wally tinha de experimentar alguns dos seus próprios parentes entes queridos do Flash, no que causou um aborto em sua mulher.

Em última análise, ele imaginava-se uma afronta perfeita para que Flash se tornasse um herói melhor. Tudo o que ele fez, então, ele racionalizou que foi só para desafiar Flash e forçar o velocista a evoluir.

O fato de que ele é principalmente um herói de Wally (uma vez que Barry retornou dos mortos, Zolomon tornou-se uma figura menor na série, com Thawne retornando à proeminência) parece que vale a pena mencionar, já que sabemos que Wally West aparece em alguma parte nesta temporada de Flash.

Para adicionar as camadas de confusão em torno de nomes dos personagens, no entanto, há algumas coisas a considerar.

Primeiro, Tom Cavanagh, que interpretou HarrisonWells / Eobard Thawne na primeira temporada de The Flash, permanecerá como um regular na série na segunda temporada.

professor_zoom_by_exialohengrin-d8q9aid

Em segundo lugar, na sequência dos acontecimentos de o reinício de Flashpoint em 2011, quase nenhuma história permanece canônica (embora The Flash foi usado geralmente suas origens em pré-Flashpoint dos personagens, por isso é pertinente). No pós-Flashpoint DC Universe, nós não vimos ainda Zolomon, e o Flash Reverso era de fato parente de Iris ‘chamado Daniel West. Nesse mundo, Eobard Thawne finalmente fez sua primeira aparição apenas a 2 meses atrás… e ele vai ser o “Professor Zoom” novamente.

Isso não quer dizer que esses dois são os únicos candidatos, é claro.

Tem alguma dúvida? Faça sua pergunta que nós responderemos.

Fonte:ComicBook