Ir à Bienal Internacional do livro de São Paulo é sempre uma boa pedida. Tanto para o público mais óbvio, os amantes das artes literárias, quanto para aqueles que ainda estão descobrindo os prazeres dessa linguagem que é um dos melhores modos de viajar, para fora e para dentro de nós mesmos. O enfoque, claro, é a literatura. Mas isso não significa que o programa não seja vasto em outras opções, quando o assunto é aproximar o público dos livros.
Pensando nisso, o escritor Thiago Bechara, que já participou da Bienal como autor integrando um volume de crônicas lançado pela União Brasileira de Escritores na Bienal de 2014, listou abaixo quatro bons motivos para prestigiar o evento, que acontece entre os dias 26 de agosto e 04 de setembro no Pavilhão do Anhembi. Veja:
1) O lançamento do livro de estreia do grande autor de minicontos Mário Bággio, um volume delicioso chamado “A (extra) ordinária vida real“, publicado pela editora Autografia, do Rio de Janeiro.
2) A sensacional área de Cordel e Repente representando e homenageando um dos povos mais guerreiros desse país e representativos da diversidade da cidade de São Paulo, numa de suas manifestações típicas mais ricas.
3) Cozinhando com palavras é uma grande e saborosa surpresa para quem acha que comer e cozinhar é uma das formas poéticas mais bonitas de se trocar momentos, histórias, amor e, por que não, literatura?
4) Descubra os novos e hiper talentosos autores que vêm nascendo e ampliando os horizontes de uma das literaturas mais ricas e diversificadas do mundo. Dos influenciados pelos clássicos até os comprometidos com linhas estéticas hiper modernas e tecnológicas, o Brasil é sempre um celeiro de novos pensadores de seu tempo.