A Warner Bros. está planejando uma futura franquia de filmes do Batman sem Ben Affleck. O Hollywood Reporter afirma que a WB tem planos de “tirar” a superestrela do filme do universo da DC, à medida que avança com uma trilogia planejada de filmes do Batman pelo diretor Matt Reeves.
De acordo com THR, haveria um motivo de continuidade para a mudança nos atores de Batman, o que provavelmente significa que Bruce Wayne, de Affleck, se retiraria ou seria morto.
O THR cita a idade de Ben Affleck como uma das principais razões para a mudança potencial. Affleck tem atualmente 45 anos e ele logo se aproximaria de 50 quando o Batman sair em 2019 ou mais tarde.
Enquanto as estrelas de ação mais antigas não são incomuns em Hollywood (Robert Downey Jr. tem 52 anos), Affleck também é significativamente maior do que seus companheiros da Liga da Justiça. Henry Cavill e Gal Gadot tem menos de 35 anos, enquanto Ezra Miller tem apenas 24 anos. Jason Momoa é o único outro ator que chega perto dos 40.
Há algumas possibilidades sobre o que poderia acontecer a seguir. Affleck poderia continuar a ser o Batman para os filmes planejados da Liga da Justiça, enquanto Matt Reeves lança outro ator, com planos para eventualmente transitar o Batman de Reeves para o universo mais amplo. A WB também poderia ver o Bruce Wayne de Affleck passar do manto para um sucessor como Asa Noturna ou Azrael.
Há também um amplo precedente para simplesmente reformular o Batman, semelhante ao de Val Kilmer, substituindo por Michael Keaton na década de 1990, sem qualquer menção no filme.
Enquanto isso, Ben Affleck vai estrelar como Batman em Liga da Justiça, que estreia em 17 de novembro de 2017.
muito zuado, isso significa que se eles quisessem fazer uma quantidade enorme de filmes da liga como os vingadores não daria porque batman não estaria la
a culpa disso é da warner que demorou tanto pra arriscar como a marvel e fazer filmes assim