O DCEU (Universo Cinematográfico da DC) conseguiu construir um universo inteiro com apenas alguns poucos filmes, mas a DC parece estar tomando uma abordagem diferente do lado de Batman das coisas.
O diretor de criação da DC, Geoff Johns, falou com a IGN na Comic-Con sobre a família Batman, especificamente sobre como a DC e a WB estão aproveitando seu tempo para expandi-la no DCEU (via ScreenRant).
“Nós não fomos lá e dissemos o que queremos e isso é porque nós vamos fazer quando estivermos prontos e nós temos os filmes sobre os quais estamos entusiasmados. Mas para Batman, o que vou dizer é que Batman é mais do que apenas Batman e, você sabe, tem sido muito longo desde que vimos uma expansão desse universo, e Batgirl – estamos fazendo Batgirl com Joss Whedon, vai ser super emocionante. Ele vai começar o próximo ano, e esse é apenas o começo “.
Enquanto as notícias não chegam tão rápido para esses filmes, é uma grande prioridade para a WB, começando com o filme The Batman de Matt Reeves.
“Queremos explorar o universo de Batman de uma maneira muito nova e Matt Reeves está vindo para fazer o Batman agora, e não queremos fazer o mesmo que foi feito antes. Queremos construí-lo como nós o construímos nos quadrinhos “.
Se a DC e a WB podem demorar seu tempo e conseguir o lado de Batman do DCEU direito, há infinitas possibilidades de spinoff para ele, e pode formar o cerne do universo do filme nos próximos anos. É melhor atrasar e recuperá-lo do que apressar a porta antes que esteja pronto.