O remake em live-action de Akira pode ter encontrado um novo diretor.
A Deadline informa que a Warner Bros. está atualmente negociando com o diretor de Thor: Ragnarok Taika Waititi para dirigir o filme. O filme terá lugar em uma “Nova Manhattan” distópica em 2019 e seguirá um líder de uma brigada de motociclistas que salva seu amigo de uma experiência médica.
A Warner Bros. e Legendary Pictures terão feito a adaptação live-action de Akira uma prioridade, com o objetivo de adaptar os seis volumes do mangá em dois filmes. O filme será produzido por Leonardo DiCaprio, Andrew Lazar e Jennifer Davisson.
Akira originou-se como uma série de mangás, que foi escrita por Katsuhiro Otomo. Alguns reconhecerão melhor a franquia do filme de animação de 1988, que cresceu para ser um clássico.
A possibilidade de um live-action de Akira foi lançada há algum tempo, mas ainda não se tornou uma realidade. O projeto esteve preso em vários estágios de “desenvolvimento inferno” há anos e foi oferecido aos diretores da lista A, como Christopher Nolan, George Miller e Jordan Peele em um ponto ou outro. Peele realmente recusou a oportunidade no início deste ano, apesar de ser uma das suas franquias favoritas.