O último trailer para o próximo filme de Star Wars está cheio de toneladas de insinuações e provocações para o retorno de Luke Skywalker, mas há alguns easter eggs que os fãs podem ter perdido.
Uma das primeiras cenas do novo trailer de Star Wars: Os Últimos Jedi mostra Luke levando seu sabre de luz de Rey, pegando os momentos finais de O Despertar da Força, enquanto fazia referência a um momento de O Retorno de Jedi.
Quando Luke estende a mão, ele revela danos à sua prótese cibernética que ele recebeu enquanto resgatava seus amigos na barcaça de Jabba, indicando que ele realmente se inscreve na mentalidade “se não está quebrada, não conserte”.
Confira a imagem abaixo para ver por si mesmo.
No que foi estabelecido como um rito de passagem no universo Star Wars, a mão direita de Luke Skywalker foi cortada em um duelo de sabre de luz com Darth Vader em O Império Contra-Ataca. Para piorar tudo, ele perdeu seu sabre de luz e aprendeu que Vader é o pai dele (e o dono do sabre de luz).
Mas Luke estava de volta e melhor do que nunca no último filme da trilogia, com uma mão robotizada reparada coberta de carne e com um novo sabre de luz verde.
Durante sua tentativa de resgatar Han Solo, a Princesa Leia, Chewbacca, R2-D2 e C-3PO das garras de Jabba the Hutt, a nova mão de Luke foi baleada por um blaster. E em vez de reparar o dano, ele simplesmente o cobriu com uma luva.
Embora a carne tenha desaparecido em Star Wars: Os Últimos Jedi, a mesma mão robótica permanece, e você pode ver claramente o mesmo dano desse tiro nos primeiros momentos do novo trailer.
Então, o que isso diz sobre Luke? Ele é apenas um homem engenhoso, devido às ferramentas que ele possui? Ou ele é preguiçoso e não está querendo manter suas coisas?
Star Wars: Os Últimos Jedi estreia nos cinemas em 14 de dezembro.