Em 2012, George Lucas partiu da franquia que começou em 1977 e permaneceu a principal força criativa por trás. Embora o cineasta não tenha mais um papel importante na saga Star Wars, ele ainda tem interesse na galáxia que ele criou. De acordo com fontes próximas a Lucas, sua resposta ao filme Os Últimos Jedi é que foi “lindamente feito”.
A representante da Lucas, Connie Wethington, também revelou ao The Hollywood Reporter: “Ao falar com o diretor Rian Johnson depois da exibição, foi com um tom de agradecimento”.
Dado que Johnson também escreveu o filme, era claramente um projeto muito pessoal, então obter a aprovação do criador da série deve significar muito.
A trajetória geral da saga Skywalker é diferente do que Lucas havia imaginado originalmente, fazendo com que Mark Hamill revelasse que desejava que a Disney tivesse ficado mais perto da visão original do criador.
“O que eu desejo é que eles tenham aceitado mais suas orientações e conselhos”, disse Hamill à Metro. “Porque ele tinha um esboço para [Episódios] VII, VIII e IX. E é muito diferente do que eles fizeram “.
Isso não quer dizer que Hamill esteja descontente com a direção que a saga tomou, pois ele está bem ciente de quão bem-sucedido os novos filmes foram.
“Mas, novamente, não quero ser uma velha vara na lama”, confessou Hamill. “Havia os originais. Há as pré-escolas. Mas isso é tudo George. E agora temos a próxima geração. E, tanto quanto eu posso ver, eles são mais populares do que nunca “.
Lucas talvez não tenha mais envolvimento ativo na franquia, mas a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, revelou que ele é conhecido por oferecer entrada aqui e ali.
Quando o Entertainment Weekly perguntou se Lucas estava envolvido, Kennedy explicou: “Não é verdade”, observando, “Mas ele vai sussurrar no meu ouvido de vez em quando. Normalmente, é algo específico ou importante para ele sobre treinamento Jedi. Coisas como essa. ”
“Eu acho que ele está começando a se instalar nisso e apenas ser um fã”, acrescentou. “Levou um tempo. É difícil deixar, depois de 40 anos. Isso é muita expectativa e coisas sobre as quais ele pensou muito. De repente, a próxima geração, toda a ideia temática que ele criou, está em processo. ”
Star Wars: Os Últimos Jedi chega aos cinemas em 14 de Dezembro.