A Warner Bros. aprovou Walter Hamada para ser presidente de produção da DC Films, essencialmente supervisionando os filmes de quadrinhos do estúdio, a Variety reportou com exclusividade.
Hamada anteriormente atuou como executivo de produção em filmes da New Line, ajudando a divisão da WB a produzir sucessos de terror como IT e Invocação do Mal. Naturalmente, Hamada tem vínculos com o diretor de Aquaman e Invocação do Mal James Wan, ajudando a expandir a marca para um universo de franquias de sucessos como a série Annabelle. Ele também trabalhou para TriStar e Columbia Pictures no início de sua carreira.
Isso afetará algumas coisas nos filmes da DC:
Os ex-cabeças da DC Films, Jon Berg e Geoff Johns, foram deslocados. Berg está trabalhando como parceiro de produção para Roy Lee (IT, LEGO Movie); Johns ainda estará com a DC Films, em um “papel consultivo”.
O aluno da franquia de Harry Potter, Courtenay Valenti, continuará em sua recente nomeação como presidente da produção.
Diane Nelson continuará como chefe da DC Entertaiment.
Hamada vai romper completamente com a New Line, e também supervisionará todos os filmes de quadrinhos da Warner Bros. fora do cânone da DC.
A Liga da Justiça está agora terminando sua corrida nos cinemas. O filme será seguido por Aquaman em 21 de dezembro de 2018, Mulher-Maravilha 2 em 1 de novembro de 2019, Shazam em 5 de abril de 2019, Cyborg em 2020 e Tropa dos Lanternas Verde em 2020.