domingo, 24, nov, 2024

spot_img

Cartas de Alan Rickman revelam as frustrações do ator com “Harry Potter”

O retrato falado de Alan Rickman que interpretou o Professor Severus Snape nos filmes de Harry Potter pode ser adorado por muitos fãs, mas parece que a experiência de fazer os filmes não foi exatamente mágica para o próprio Rickman.

A Neil Pearson Rare Books recentemente adquiriu o arquivo pessoal de Rickman para leilão – incluindo anotações, cartas, fotografias, anotações de diário, correspondências de fãs e scripts – e lançou algumas das cartas e notas do ator revelando que ele nem sempre teve as melhores experiências fazendo parte da franquia. Uma carta do produtor David Heyman refere-se às frustrações de Rickman especificamente.

“Eu sei, às vezes, você está frustrado, mas, por favor, saiba que você é parte integrante dos filmes. E você é brilhante”, escreveu Heyman em referência a Harry Potter e a Câmara Secreta de 2002.

Os documentos recém-lançados também incluem uma nota intitulada “Inside Snape’s Head”, que o próprio Rickman escreveu sobre seu trabalho em O Enigma do Príncipe, de 2009, que indicava frustrações com o diretor do filme, David Yates.

“É como se David Y. decidisse que isso não é importante no esquema das coisas, ou seja, o apelo da audiência adolescente”, escreveu Rickman.

Os documentos são um olhar interessante sobre os desafios dos bastidores de fazer os filmes de Harry Potter, embora parte das frustrações de Rickman provinham da compreensão única que ele tinha do lugar e propósito de Snape na história. Rickman disse à HitFix em 2011 que certa vez a autora de Harry Potter, J.K. Rowling disse a ele o significado por trás da linha “sempre” de Snape que ele tinha uma nova compreensão de seu caráter que talvez o outro não conhecesse.

“Se você se lembra de quando eu fiz o primeiro filme, ela só escreveu três ou quatro livros, então ninguém sabia para onde estava indo, exceto ela”, disse Rickman. “E era importante para ela que eu soubesse de algo, mas ela só me deu um pequeno pedaço de informação que me ajudou a pensar que era um caminho mais ambíguo.”

Rickman elaborou ainda mais o conceito do papel ambíguo de Snape para o Los Angeles Times, observando que interpretar Snape era algo como “um sinal de pontuação” em sua própria vida “porque eu estaria fazendo outras coisas, mas sempre voltaria a isso, e sempre ciente do meu lugar na história, mesmo quando os outros ao meu redor não estavam. ”

Além das cartas, o arquivo de Rickman também inclui notas da própria Rowling, agradecendo Rickman – que morreu em 2016 depois de uma longa batalha contra o câncer – por trazer Snape à vida.

“Acabei de voltar daqui a algumas semanas e tive que enviar uma linha sobre o que você escreveu no programa de lembranças para o Dia das Bruxas II. Me deixou muito chorosa”, escreveu Rowling. “Obrigado a você por fazer justiça ao meu personagem mais complexo.”

spot_img
Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here