A Variety relata que Yahya Abdul-Mateen II (Aquaman, The Get Down, O Livro da Selva) e Sara Vickers (Endeavor, The Crown) se uniram ao piloto de Watchmen de Damon Lindelof para a HBO. O anúncio vem depois da notícia de ontem de que Tom Mison, de Sleepy Hollow, também se juntou ao elenco.
Originalmente publicado como uma minissérie de 12 edições em 1986, Watchmen rapidamente se tornou uma das histórias mais aclamadas da arte sequencial. A história original é centrada em um misterioso assassinato antes de se desdobrar em uma conspiração que altera o planeta e que finalmente pergunta onde a linha tênue é traçada entre heróis e vilões.
Em uma carta para os fãs, Lindelof deixou claro que a série Watchmen não será uma adaptação dos quadrinhos, mas uma história original com novos rostos e personagens desconhecidos introduzidos no universo que ele pretende remixar.
O piloto já é composto por um elenco que inclui Jeremy Irons (Liga da Justiça), Regina King (The Leftovers), Don Johnson (Django Livre), Louis Gossett Jr. (Hap e Leonard), Tim Blake Nelson (Colossal), Adelaide Clemens (Retigy), Andrew Howard (Batel Motel), Frances Fisher (Master of Sex), Jacob Ming-Trent (White Famous) e Tom Mison.
Desde o lançamento do filme, a DC Comics lançou uma extensa história em quadrinhos “Before Watchmen”, contando histórias do passado dos personagens centrais. Mais recentemente, a DC Comics fez esforços para integrar o Watchmen no amplo Multiverso DC com sua série Doomsday Clock.
Lindelof serve como criador, escritor, showrunner e produtor executivo da série Watchmen, com Tom Spezialy também produtor executivo. Nicole Kassell será produtora executiva e dirigirá o piloto.