domingo, 24, nov, 2024

spot_img

BGS 2018 | Conversamos com a AMD sobre o potente Ryzen Threadripper

A Brasil Game Show 2018 já está entre nós, localizada no Pavilhão do Expo Center Norte.

Além dos jogos de última geração na empresa, também temos os melhores hardwares, como o fantástico Ryzen Threadripper da AMD, que está disponível em máquina poderosas, no qual você pode testar. Elas se encontram no stand da Pichau.

Conversamos com Alfredo Heiss (Especialista técnico da AMD), que trouxe informações sobre o stand e obviamente, falou um pouco mais sobre a capacidade de processamento do Ryzen.

“A expectativa da AMD esse ano é trazer para BGS a melhor experiencia com o seu hardware e é por isso que ela está com alguns estandes, incluindo o seu maior estande na Pichau com 25 máquinas, desde maquinas custo beneficio com 4 núcleos, 8 threads até maquinas para streaming, por exemplo, eles estão com uma linha que foi lançamento esse ano que é a Threadripper e nós encontramos 32 núcleos por soft, essa máquina, pra quem vai fazer game e ao mesmo tempo vai fazer streaming e você precisa fazer a renderização daquele vídeo em alta definição, é o tipo de processador ideal para esse tipo de função, afinal mais núcleos significa maior qualidade de vídeo. Então a AMD tem em exposição processadores a partir de 12 núcleos, o 1920x hoje é o processador de 12 núcleos, 24 threads por 400 dólares.” Confirma Heiss a expectativa sobre o processador.

“Na verdade streaming exige muita força de processamento, então mesmo que você for jogar um jogo leve como LoL, que o pessoal brinca que roda até em calculadora, vai roda tranquilamente nos vídeo integrado da AMD, mas se você for fazer um streaming de League of Legends com qualidade maior, você vai precisar de poder de processamento, porque mesmo o jogo sendo leve o streaming não é tão leve.” – comentou o diretor da AMD.

“Outra coisa é a sua parceria de desenvolvimento, por exemplo, os jogos que saem a AMD tenta colocar o máximo da sua tecnologia, hoje você pode perceber que todos os grandes lançamentos chamado Tripo-A ( ou jogos AAA), eles saem com o drive da AMD no mesmo dia, por exemplo, saiu agora o Assassin’s creed: odissey, ele já tem drive da AMD, tudo isso porque ela está fazendo um trabalho antes com o desenvolvimento do game, para os usuários ter o driver no dia do lançamento, para que assim a experiência de uso com a plataforma AMD seja a melhor possível, tanto que seus drivers de 5 estrelas estão com 4.7, que convenhamos é uma nota altíssima para os seus drivers de vídeo, justamente esse é um trabalho que eles tem feito a 3 anos pra mudar aquela imagem de “ah, o driver da AMD não é bom…”, que não é isso que a AMD procura, o que eles querem é a melhor experiencia com o hardware deles.

Em relação aos feedbacks, na BGS eles não um possuem um público especifico, afinal é um lugar onde você encontra todo tipo de pessoa, é tanto que eles recebem feedbacks de um público leigo que vem pra BGS só para se divertir e não sabe o que está rolando por trás de tudo, quanto feedbacks mais técnicos daquele pessoal ligado em tecnologia e informática. E também para tirar duvidas claro, mostrar para o público menos experiente o que está se passando e tirar duvidas do pessoal mais técnico.

“A BGS é bom por conta disso a gente lida com todo mundo, independentemente do nível de conhecimento da pessoa” – fechou dizendo na nossa entrevista o diretor da AMD.

A BGS 2018 acontece entre os dias 10 a 14 no Pavilhão do Expo Center Norte.

spot_img
Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here