BGS 2018 | Confira nossas primeiras impressões de Sekiiro: Shadows Die Twice

0
32

A Brasil Game Show 2018 já está a todo vapor, mais uma vez localizado no Expo Center Norte.

Tivemos a oportunidade de testarmos o próximo lançamento da Actvision, confira abaixo:

Sekiro: Shadows Die Twice é produzido pela poderosa From Software, produtora de Dark Souls e Blood Bourne, então você já pode esperar por um jogo extremamente difícil.

Ambientado em um Japão do século 15, Sekiro te colocará na pele de um ninja que enfrentará os poderosos samurais, essa ideia até soa bem pois, naturalmente samurais são mais fortes que ninjas além de usarem armaduras pesadas e resistentes e enormes katanas, seriam os inimigos perfeitos para demonstrar uma dificuldade mais elevada se tratando de um jogo no estilo da série Souls, se bem que por jogar como um ninja pode até ser comparado com o famoso jogo de ninja Tenchu.

A jogabilidade de Sekiro é muito mais rápida do que os outros que a From produziu, o ninja possui uma esquiva que se usada com frequência e no momento certo o torna muito difícil de ser acertado, mas além da esquiva é possível se defender usando a espada e até mesmo defletir os ataques inimigos fazendo-os abrir a guarda e ficar vulneráveis a seus ataques.

Além da espada o ninja conta na demo com mais alguns artefatos que o ajudam, uma tocha que pode ser arremessada causando dano de fogo, um machado que causa um dano maior que a espada e as famosas shurikens que causam pouco dano e podem ser defendidas pelos samurais, outros dois itens também estavam disponíveis, porém conseguimos entender o uso de um que enchia a vida do ninja, o outro não foi possível distinguir seu uso.

O modo preferencial de se jogar é usando a furtividade, o ninja possuí outro item que o ajuda muito, uma corda com gancho que é necessário para subir nas casas fazendo com que pudéssemos atacar os samurais de cima, pulando sobre eles era possível finalizarmos com um único golpe caso este acertasse o samurai sem ao menos esperar por isso.

Outro fator muito interessante que Sekiro mostrou foram as finalizações, todas brutais e com muito sangue espirrando, com certeza terá uma classificação indicativa para maiores de 18.

Sekiro: Shadows Die Twice já está na lista de desejos dos aficionados por dificuldades extremas e será compra garantida pelos amantes da série Souls e Blood Bourne, enquanto ele não chega aproveite para testa-lo no estande do Playstation!