No universo de Star Wars, muitos atores fizeram impressões impactantes e duradouras nas audiências, mesmo que eles estão cobertos da cabeçã aos pés em seus trajes, como David Prowse sendo Darth Vader, Peter Mayhew como Chewbacca, Anthony Daniels como C3PO e Jeremy Bulloch como Boba Fett. Além de não mostrar os seus melões na tela, todos eles também acontecem de ser homens. No entanto, isso vai mudar quando O Despertar da Força chegar em dezembro.
Gwendoline Christie, mais conhecida por interpretar Brienne de Tarth em Game of Thrones, está interpretando Capitã Phasma, uma personagem feminina coberta da cabeça aos pés na armadura de Stormtrooper. “Sabemos muito pouco sobre ela nesta fase, mas o que eu acho que as pessoas são atraídas porque ela é uma personagem feminina muito progressista”, Christie disse à Entertainment Weekly. “Nós vemos a Capitã Phasma, e vemos a roupa da cabeça aos pés, e nós sabemos que é uma mulher. Mas estamos acostumados, em nossos meios de comunicação, notar as personagens femininas pela maneira que elas olham, da forma como elas são feitas de carne.”
Capitão Phasma marcará a primeira vez que uma mulher foi retratada como uma vilã nos filmes live-action de Star Wars (existem vilões do sexo feminino nos desenhos animados, histórias em quadrinhos e romances que estão em-canon com os filmes, é claro). Isso é um fato que não perdeu na atriz. “Ela é a primeira vilã feminina em Star Wars”, ressaltou. “É incrível, é uma ótima oportunidade, e eu estou muito orgulhosa de ser parte disso.”
Via: ComicBook