Depois de voltar para a frente da câmera na aclamada comédia de terror do ano passado, Come to Daddy, Elijah Wood encontrou seu próximo projeto de ator na forma do thriller de crime baseado em Ted Bundy, No Man of God, no qual ele atuará como o analista do FBI de seu caso, de acordo com a Deadline.
Escrito por C. Robert Cargill (Doctor Strange) e dirigido por Amber Sealey (A Plus D), o filme será ambientado principalmente em uma única sala de interrogatório e com base nas transcrições das conversas entre o analista do FBI Bill Hagmaier (Wood) e Bundy que ocorreu entre 1984 e 1989 e narrará o complicado relacionamento que os dois desenvolveram durante os últimos anos do serial killer no corredor da morte.
Wood também produzirá o filme, juntamente com Daniel Noah, Lisa Whalen e Kim Sherman, co-fundador e parceiro de produção da SpectreVision, com Scott Derrickson (Doctor Strange), Hagmaier, Stacy Jorgensen e Mark Ward como produtores executivos.
O filme será apresentado no mercado virtual de Cannes da próxima semana pela XYZ Films, que administra as vendas internacionais junto com Run Rabbit Run, estrelado por Elisabeth Moss (O Homem Invisível) e Dual, estrelado por Karen Gillan (Jumanji: O Próximo Nível), Aaron Paul (Breaking Bad) e Jesse Eisenberg (Vivarium).
No Man of God marca uma reunião para Wood e XYZ depois que a produtora ajudou a financiar o aclamado thriller da Netflix I Don’t Feel at Home in This World Anymore, no qual Wood estrelou ao lado de Melanie Lynskey (Castle Rock) e a adaptação do ano passado de HP Lovecraft, que Wood produziu através de seu banner SpectreVision enquanto XYZ lidava com as vendas de direitos internacionais.