Google search engine
HomeFilmesFilha do criador de Pepe Le Gambá, Chuck Jones, fala sobre a...

Filha do criador de Pepe Le Gambá, Chuck Jones, fala sobre a polêmica do personagem

Linda Jones, filha do criador do Looney Tunes,Chuck Jones, está falando sobre a polêmica em torno de Pepe Le Gambá. De acordo com um novo relatório do TMZ, Linda Jones afirmou que “discorda veementemente” de um artigo de opinião recente do NYT, que sugeria que a busca implacável de Pepe Le Gambá por Penelope Pussycat reforçava certos aspectos da cultura do estupro. Linda Jones contesta essa noção dizendo que as pessoas que assistiram ao personagem nunca levaram uma mensagem de assédio e muito menos estuprar pessoas. Jones supostamente foi mais longe a ponto de apontar que Pepe Le Gambá nunca estuprou ninguém em nenhum de seus curtas de desenho animado e não merece ser cancelado e expulso de Space Jam 2.

Como tantos outros fãs do Looney Tunes, Jones argumenta que, embora as mudanças sociais certamente façam as travessuras de Pepe Le Gambá parecerem ruins para os padrões modernos, o objetivo do desenho animado nunca foi glamourizar suas ações. Alegadamente, Jones diz que os desenhos eram mais sobre “o quanto ele fedia como pretendente, apesar de achar que era desejável”. Jones também admite que assistir Pepe Le Gambá através das lentes da sociedade moderna o faz parecer que está quebrando todos os tipos de regras sobre consentimento.

Ao mesmo tempo, Jones aponta que o público moderno precisa se lembrar que nas décadas de 1950, 60 e 70, as sociedades dessas épocas provavelmente associavam Pepe Le Gambá a estupro, consentimento ou qualquer um desses pensamentos – que não fazia parte do discurso social da época. Muitos dos personagens dos Looney Tunes de Chuck Jones foram inspirados por figuras da cultura pop da vida real, temas e tendências da época em que os desenhos animados foram feitos; Pepe Le Gambá sempre pareceu uma paródia clara das idéias de busca romântica nos filmes e na TV – especialmente na mídia europeia. Também não é necessária muita pesquisa para saber que Chuck Jones modelou o personagem após um colega chamado Tedd Pierce, que (um tanto delirantemente) se considerava um mulherengo que era capaz de envolver mulheres. A partir de agora, uma cena com Pepe Le Gambá foi cortada de Space Jam 2, e a Warner Bros. está supostamente apagando o personagem de qualquer conteúdo futuro do Looney Tunes na HBO Max e outras plataformas.

Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.
ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Google search engine

POPULARES

Comentários Recentes