Nos meses desde que James Gunn e Peter Safran foram nomeados co-CEOs da DC Studios, inúmeros relatórios surgiram sobre o que isso significa não apenas para o futuro da franquia DC, mas também como isso afeta o passado e, enquanto Mulher Maravilha 3 parece ter sido descartado, Gunn confirmou recentemente que Gal Gadot ainda pode retornar ao papel. Uma das iniciativas gerais que a franquia adotará é que, com a expectativa de The Flash redefinir toda a lista cinematográfica, isso significa que os personagens principais serão reformulados, embora o estúdio não esteja descartando possíveis retornos.
Durante um evento de imprensa do DC Studios, Gunn foi questionado se alguma ex-estrela estava em negociações para o futuro da franquia, ao qual ele confirmou: “Alguns. Não sabemos. Conversamos com Gal. Ela está pronta para fazer coisas. Não temos certeza do que faremos com isso. Tudo o que posso dizer agora é que Henry [Cavill] e Ben [Affleck] não fazem parte deste universo.”
Em 2016, Batman vs Superman: A Origem da Justiça marcou a primeira vez que Superman, Mulher Maravilha e Batman se uniram na tela grande, uma ocasião monumental para os fãs da DC. Apesar de ser um grande sucesso financeiro, o filme recebeu críticas ruins. Em 2017, a Mulher Maravilha foi um sucesso financeiro e de crítica, mas nos anos desde que Ben Affleck estreou como Batman, ele nunca ganhou um passeio solo. Os eventos da Liga da Justiça de 2017 giraram em torno do Superman de Cavill sendo revivido, enquanto no ano passado Cavill voltou às telonas para uma cena pós-créditos em Adão Negro. Compreensivelmente, isso gerou especulações de que o retorno mais oficial de Cavill estava chegando.
Os comentários de Gunn parecem enfatizar como, independentemente do que o público espera ou não espera ver, eles não devem esperar ver Cavill ou Affleck na franquia. Neste ponto, é difícil deduzir quanto investir nos comentários de Gunn sobre o futuro de Gadot, pelo menos no que diz respeito às conversas que ele teve com a atriz sobre trazê-la de volta para um novo projeto ou se o estúdio simplesmente não está descartando seu retorno. Em contraste com os futuros de Cavill e Affleck no estúdio, não parece que a porta esteja definitivamente fechada para Diana Prince de Gadot. Fique atento aos detalhes sobre o futuro da DC Studios.