sábado, 13, jul, 2024

George Clooney entra no elenco do reboot de Buck Rogers

O superastro de Hollywood George Clooney assinou contrato para produzir, e possivelmente estrelar, a próxima revitalização da propriedade de Buck Rogers pela Legendary. O plano é crescer com o clássico pulp dela, já que a Legendary espera desenvolver primeiro uma minissérie – do escritor de quadrinhos Brian K. Vaughan – e depois um filme e um spin-off animado, se a série inicial valer a pena. Originalmente criado em 1928, Buck Rogers está preso em uma mina de carvão durante um desmoronamento e acorda 500 anos depois em uma versão totalmente diferente do mundo. O personagem é creditado como inspirador de gerações de heróis da ficção científica que vieram depois, mais notavelmente Luke Skywalker de Star Wars.

Buck Rogers foi manchete de programas de rádio, revistas em quadrinhos, histórias em quadrinhos e uma série de filmes durante seu apogeu. É provável que a Legendary – que ajudou a produzir a trilogia Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan, mas desde então não teve uma franquia de super-heróis / quadrinhos em seu currículo – espera criar uma franquia que possa competir com Star Wars na Disney / Disney +.

A última vez que um projeto de Buck Rogers foi bem-sucedido na tela foi um filme da NBC para a TV nos anos 70, que foi seguido por uma curta série de TV. Essa versão, intitulada Buck Rogers no século 25, estrelou Gil Gerard e Erin Bay. Inúmeras tentativas foram feitas para trazer o personagem para a tela desde então, mas não conseguiram. Uma versão em particular teria sido escrita e dirigida por Frank Miller, mas se desfez quando The Spirit foi um desastre.

Odd Lot Entertainment avançou com o esforço de fazer um filme, mas foi bloqueado pelo The Dille Family Trust, que controla a propriedade da editora original do personagem. The Trust reivindica a propriedade dos direitos autorais sobre os personagens e livros da série, embora alguns argumentem que já passou para o domínio público. Uma ação judicial sobre esta questão entre o Trust e produtores determinados a explorar a IP essencialmente levou o The Dille Family Trust à insolvência; em 2017, o Trust entrou com pedido de falência, mas em 2018 um tribunal decidiu que não se qualificava para proteção contra falência.

Também havia uma websérie planejada em 2009, que chegou ao ponto de trazer Gerard e Bay de volta para interpretar os pais de Rogers, mas também se desfez antes de ser produzida e lançada.

Você está animado para ver Clooney e companhia trazer Buck Rogers de volta à vida?

Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here