Google search engine
HomeFilmesGeorge A. Romero e o declínio do gênero Zumbi

George A. Romero e o declínio do gênero Zumbi

O apocalipse zumbi tornou-se uma das maiores fixações em nossa cultura moderna, como encarnado pelo reinado de The Walking Dead na televisão, filmes sobre o tema também tem agradado os espectadores, um exemplo é Guerra Mundial Z.

No entanto, enquanto a ‘zumbi mania’ varreu a cultura pop, ele acabou deixando para trás algumas de suas raízes, e nada encarna essas raízes mais do que o trabalho de George A. Romero.

george_a_romero_620_01_600x240

O diretor de Night of the Living Dead e Dawn of the Dead (e tantos outros filmes de zumbis depois disso) estava recentemente dando uma entrevista, na qual ele lamentou como é difícil para ele conseguir um de seus projetos estes dias. Romero culpou o declínio do gênero por causa do filme sobre zumbi de Brad Pitt e The Walking Dead.

Em declarações a Indiewire, Romero disse que, “por causa da Guerra Mundial Z e The Walking Dead, não posso lançar um filme de zumbi modesto, que se destina a ser sociopolítica … No momento em que você menciona a palavra zumbi, o pessoal só pensa em zumbis fazendo estragos, e eu quero ir além disso.”

Os filmes de Romero sempre foram maravilhosamente subversivos quando se trata de usar zumbis como metáfora de coisas como cultura de consumo (Dawn of the Dead) ou cultura voyeurística moderna (Diary of the Dead). E, no entanto, o cineasta está correto ao dizer que nos tempos modernos, essa mensagem subversiva foi ignorada em favor de usar zumbis como uma metáfora simples: o cataclismo apocalíptico. É difícil olhar para 28 Dias, Guerra Mundial Z ou até mesmo The Walking Dead e encontrar uma mensagem mais perspicaz por trás dos monstros estúpidos, vorazes, apodrecendo nesses trabalhos, eles são pouco mais do que um catalisador para todo o drama de sobrevivência humana que acontece. Mas, aparentemente, é isso que os fãs querem.

Houve três filmes de zumbis de Romero lançados desde 2000. Neste ponto, a nova geração de fãs de horror entraram, e sua preferência em horror zumbi tem pouco rastro da influência de Romero. O tempo e os gostos têm, como dizem, avançado.

E você, o que acha?

FONTE: Comicbook.com

Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.
ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Google search engine

POPULARES

Comentários Recentes