Parece que – depois de um pouco de atraso – o desenvolvimento da seqüência de Guerra Mundial Z está oficialmente em andamento, com um diretor famoso no leme.
A Variety está relatando que David Fincher dirigirá a Guerra Mundial Z 2, que é esperada ser oficialmente colocada no calendário da Paramount no futuro próximo. Brad Pitt retornará para a segunda excursão da franquia, mas nenhum outro elenco é conhecido neste momento. A produção é rumorada para começar no início de 2018.
Embora o projeto tenha sido inicialmente anunciado há algum tempo atrás, presumiu-se que estava condenado quando a Paramount o retirou de sua programação de lançamento em fevereiro. Antes disso, o filme deveria ser lançado em junho deste ano, mas teria sido desviado pelo divórcio de Pitt com Angelina Jolie, além de uma mudança de CEOs na Paramount. Com o primeiro Guerra Mundial Z ganhando mais de US $ 500 milhões, muitos esperavam que uma sequência veria a luz do dia.
Nós especulamos pela primeira vez em fevereiro que Fincher iria dirigir o projeto, e que o diretor tinha planos de mudar completamente a direção da franquia, optando por um drama familiar de menor escala ambientado no mesmo universo.
Considerando o corpo de trabalho variado de Fincher, ele é um ajuste surpreendente, mas natural para assumir o sucesso da franquia. Seus filmes anteriores – incluindo O Quarto do Pânico e Zodíaco – encontram frequentemente o contrapeso perfeito entre sangrento e dramático. Também faz um tempo desde que Fincher assumiu um longa-metragem, com sua mais recente parcela sendo Garota Exemplar de 2014.
E considerando a experiência passada do diretor com Pitt – tendo trabalhado com ele em Clube da Luta, Se7en e The Curious Case de Benjamin Button – sua parceria em Guerra Mundial Z 2 deve excitar muitos.