Tem sido uma notícia caótica após a outra para Esquadrão Suicida, a sequência em desenvolvimento do spin-off centrado nos vilões. Um dos destaques do filme foi a atuação de Jai Courtney como o vilão do Flash, George “Digger” Harkness, também conhecido como Capitão Boomerang, e na semana passada trouxe o anúncio de que ele voltaria ao papel.
Embora ele não tenha conseguido compartilhar muito durante o anúncio inicial, Courtney deu a notícia ao Business Insider que ele estaria voltando para a sequência. Enquanto conversava sobre seu próximo filme, Storm Boy com a Collider, a conversa se voltou para o seu papel no DCEU e na franquia em si, durante o qual ele revela como ele descobriu que ele estaria no filme escrito e dirigido por James Gunn.
“Eu me senti um pouco estranho no outro dia quando eu descobri porque era engraçado e era como ‘Sim, eu estou voltando’, e eu não conseguia nem lembrar se eu deveria dizer isso ou não”, Courtney disse. “Por um longo tempo eu não tinha certeza se [meu retorno] seria o caso ou não.”
Ao ser perguntado como ele foi confirmado, ele teve uma resposta simples.
“Me enviaram o roteiro”, disse ele com um sorriso irônico. “É um ótimo [roteiro], fiquei surpreso com tudo [nele]”.
Ao discutir o apego de Gunn ao Esquadrão Suicida e aos Guardiões da Galáxia, vol. 3, Courtney não tinha nada além de elogios para o roteirista-diretor, mencionando como “criador de mundos” e é “incrivelmente talentoso”, também notando que ele era um “grande ganho” para o Universo DC. O ator também brincou sobre o caminho problemático da sequência para a produção nos três anos desde que o primeiro filme chegou aos cinemas.
“Eu realmente não acho que alguém saiba o que está acontecendo, eu não acho que qualquer coisa que você leia online vai ajudar a esclarecer qualquer coisa e nada que eu vou dizer hoje vai ajudar a esclarecer isso”, Courtney riu. . “As pessoas que leram o filme e as pessoas da equipe de Gunn sabem o que está acontecendo. Eu acho que ainda há espaço para mudanças, eu não sei. Eu não quero assumir nenhuma responsabilidade por deixar gatos fora das malas e não sei quem é sensível sobre o que está sendo revelado. ”
No primeiro filme, Harkness foi descrito como um ladrão grosseiro com um carinho impernitente por álcool. O diretor David Ayer, aparentemente, aconselhou Courtney a “encontrar a sua loucura interna” ao desenvolver sua performance para o filme. Assim que as câmeras começarem a rodar para o novo Esquadrão Suicida, o Capitão Boomerang de Courtney aparecerá ao lado de Ratcatcher, Rei Tubarão, e o Pacificador. Esses personagens ainda não foram lançados.
Tecnicamente, o Capitão Boomerang não será o único personagem a ter sua segunda chance na tela grande. O Pistoleiro também terá uma presença maior em Esquadrão Suicida, com Idris Elba assumindo o lugar de Will Smith. Além disso, houve relatos não verificados de que Margot Robbie poderia voltar como Harley Quinn. Robbie está atualmente reaplicando a maquiagem de palhaço da Harley para seu retorno em Aves de Rapina de Cathy Yan. O júri ainda não sabe se Rick Flag de Joel Kinnaman vai voltar para a próxima edição.