Jake Gyllenhaal provoca novo projeto com o diretor Denis Villeneuve

0
135

Durante uma entrevista com o cineasta Roger Deakins no podcast Team Deakins, o indicado ao Oscar Jake Gyllenhaal (NightcrawlerHomem-Aranha: Longe de Casa) revelou que ele e o diretor indicado ao Oscar Denis Villeneuve (DuneArrival) estão se reunindo em um projeto secreto. Os dois trabalharam juntos anteriormente no drama criminal Prisoners — que rendeu a Deakins uma indicação ao Oscar de melhor realização em cinematografia — e o thriller de mistério de 2013 Enemy.

“Há algo em que estamos trabalhando agora”, Gyllenhaal disse durante o podcast, referindo-se a si mesmo e Villeneuve. O astro não divulgou detalhes sobre a trama, mas no início deste ano Villeneuve revelou que está “definitivamente sonhando” em dirigir um filme menor depois de comandar Blade Runner 2049 e, claro, a próxima adaptação de Dune que está prevista para ser lançada em 18 de dezembro.

A notícia segue o recente anúncio de que Gyllenhaal também estará se reencontrando com outro cineasta, Antoine Fuqua, em um novo thriller intitulado The Guilty. Os dois trabalharam juntos em Southpaw de 2015, estrelando Gyllenhaal e dirigido por Fuqua e escrito por Kurt Sutter.

The Guilty é baseado no drama dinamarquês Den Skyldige dirigido por Gustav Moller e se passa ao longo de uma única manhã em um call center de despacho 911. O operador de chamada Joe Bayler (Gyllenhaal) tenta salvar um ouvinte em grande perigo — mas ele logo descobre que nada está ao seu jeito, e enfrentar a verdade é a única saída. O roteiro é escrito por Nic Pizzolatto (True Detective). Gyllenhaal e Fuqua também estão entre os produtores do projeto.