Google search engine
HomeFilmesJames Gunn é demitido de Guardiões da Galáxia vol. 3

James Gunn é demitido de Guardiões da Galáxia vol. 3

ATUALIZAÇÃO: James Gunn divulgou um comunicado à Entertainment Weekly sobre sua demissão da sequência dos Guardiões, dizendo:

“Minhas palavras de quase uma década atrás foram, na época, foram totalmente fracassadas e infelizes tentando ser provocativas. Eu me arrependi delas por muitos anos desde então – não apenas porque eles eram estúpidas, nada engraçadas, loucamente insensíveis, e certamente não provocativos como eu esperava, mas também porque eles não refletem a pessoa que eu sou hoje ou fui.’

“Independentemente de quanto tempo passou, eu entendo e aceito as decisões de negócios tomadas hoje. Mesmo muitos anos depois, assumo total responsabilidade pela maneira como me conduzi então. Tudo o que posso fazer agora, além de oferecer meu arrependimento sincero, é ser o melhor ser humano que posso ser: aceitar, compreender, comprometer-me com a igualdade e muito mais cuidadoso com minhas declarações públicas e minhas obrigações para com o discurso público. Para todos dentro da minha indústria e além, eu ofereço novamente minhas mais profundas desculpas. Amor a todos.

 

A história original segue.

Em um desenvolvimento chocante (via The Hollywood Reporter), a Walt Disney Studios demitiu o roteirista e diretor James Gunn dos futuros Guardiões da Galáxia Vol. 3, a continuação dos dois primeiros filmes dos Guardiões para os estúdios da Marvel. O movimento vem depois que várias personalidades conservadoras puxaram velhos Tweets pelo diretor de 2009-2012, no qual ele fez piadas transgressivas sobre estupro e pedofilia. Desde então, ele deixou de postar em sua conta no Twitter.

“As atitudes e declarações ofensivas descobertas no feed do Twitter de James são indefensáveis ​​e inconsistentes com os valores de nosso estúdio, e nós rompemos nosso relacionamento comercial com ele”, disse o presidente da Walt Disney Studios, Alan Horn, em comunicado.

Antes de deixar sua conta, Gunn twittou: “Muitas pessoas que acompanharam minha carreira sabem quando eu comecei, eu me via como provocadora, fazendo filmes e contando piadas que eram ultrajantes e tabus. Como tenho discutido publicamente muitas vezes, como desenvolvi como pessoa, também tenho meu trabalho e meu humor.”

No início deste ano, o diretor James Gunn revelou que Guardiões da Galáxia Vol. 3 seria lançado em 2020. As filmagens estavam agendadas para começar este ano em Atlanta, mas não se sabe se o filme vai se manter nessa programação. O terceiro filme dos Guardiões foi planejado para ser o passeio final para a equipe original, e criar futuros filmes na arena cósmica do universo cinematográfico da Marvel.

Esta não é a primeira vez que o humor irreverente de Gunn volta para assombrá-lo. Em 2012, pouco depois de ele ter recebido o cargo de diretor dos primeiros Guardiões, um artigo postado em seu site em 2011 intitulado “Os 50 super-heróis com quem você mais quer fazer sexo” foi analisado. Embora tenha sido a tentativa de Gunn parodiar as atitudes sexistas dos fãs de quadrinhos, alguns de seus textos foram um pouco extremos demais e muitas vezes refletiam os comentários da vida real da cultura de fãs tóxicos.

“Há alguns anos atrás eu escrevi um blog que era para ser satírico e engraçado”, disse Gunn em um comunicado em 2012. “Ao reler isso no último dia, eu não acho engraçado. A tentativa de humor no blog não representa meus sentimentos reais. No entanto, posso ver onde as declarações foram mal formuladas e ofensivas para muitos. Sinto muito e me arrependo de tê-las feito. As pessoas que estão familiarizadas comigo, como evidenciado pela minha página no Facebook e outras mídias, sabem que sou um defensor sincero dos direitos da comunidade gay e lésbica, mulheres e qualquer um que se sinta marginalizado, e me mata que algum outro estranho como eu , apesar de seu gênero ou sexualidade, pode se sentir magoado ou atacado por algo que eu disse. Estamos todos no mesmo lado e quero fazer o melhor para tornar este mundo um lugar melhor para todos nós. Estou aprendendo o tempo todo. Eu prometo ser mais cuidadoso com minhas palavras no futuro. E eu farei o meu melhor para ser mais divertido também. Muito amor para todos.

Embora a controvérsia não tenha custado a Gunn seu trabalho na época, o clima cultural mudou nos últimos anos, com a empresa-mãe, a Disney, recentemente demitinu Roseanne Barr de sua sitcom Roseanne por fazer comentários racistas no Twitter. Não se sabe quem assumirá o lugar de Gunn em Guardiões da Galáxia Vol. 3, ou se o filme será cancelado por completo. O primeiro filme foi um sucesso crítico e de bilheteria, arrecadando US $ 773 milhões em 2014, com a continuação da edição de 2017 do Guardiões da Galáxia Vol. 2 arrecadando US $ 863 milhões. A mistura de humor arrojado e emoção genuína de Gunn em uma trilha sonora de rock clássico ajudou a definir a série e até serviu como conselheiro dos Irmãos Russo quando eles dirigiram os personagens do filme Vingadores: Guerra Infinita deste ano.

Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.
ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Google search engine

POPULARES

Comentários Recentes