Remake de ‘Mágico de Oz’ está sendo desenvolvido com a diretora Nicole Kassell

0
112
THE WIZARD OF OZ, Bert Lahr, Judy Garland, Jack Haley, Ray Bolger, 1939

Segure seus chinelos vermelho-rubi e repare a estrada de tijolos amarelos: um remake de “ Mágico de Oz ” está sendo produzido no New Line Cinema.

Nicole Kassell (“Watchmen”) está dirigindo o filme, uma adaptação do amado livro de L. Frank Baum, “The Wonderful Wizardof Oz”. A história de Baum foi recontada na tela grande e pequena muitas vezes ao longo dos anos; o mais memorável é o clássico musical de 1939 estrelado por Judy Garland.

Ainda assim, a New Line promete que o próximo filme será uma “visão nova” de Dorothy e a Terra de Oz, acrescentando que pode “aproveitar outros elementos” do “Mágico de Oz” de Garland – como os premiados chinelos vermelho rubi.

Estou incrivelmente honrado em me juntar à Temple Hill e à New Line para trazer este amado clássico para as telas”, disse Kassell. “Embora o musical de 1939 faça parte do meu DNA, estou alegre e humilde com a responsabilidade de repensar uma história tão lendária. A oportunidade de examinar os temas originais – a busca por coragem, amor, sabedoria e lar – parece mais oportuna e urgente do que nunca. Esses são sapatos profundamente icônicos para preencher, e estou ansioso para dançar ao lado desses heróis da minha infância enquanto pavimentamos uma estrada de tijolos amarelos recém-cunhados!

Os rascunhos do roteiro anterior foram escritos por Darren Lemke e a dupla Neil Widener e Gavin James.

Marty Bowen e Wyck Godfrey de Temple Hill e Marc Platt serão os produtores. Isaac Klausner será o produtor executivo.

Kassell ganhou recentemente um Emmy e um prêmio DGA por “Watchmen” da HBO. Como produtor executivo e diretor de vários episódios, Kassell é considerado o arquiteto visual da aclamada série. Seu talento para a construção de mundos foi o que deixou a New Line ansiosa para contratar Kassell para reimaginar “O Maravilhoso Mágico de Oz”.

O primeiro longa de Kassell foi “The Woodsman”, que estreou no Festival de Cinema de Sundance em 2004. Ela também trabalhou em “The Leftovers”, “Vinyl” e “Claws” de TNT. Seus próximos projetos incluem dirigir o piloto da HBOThe Baby” e o filme “Silver Seas” para Participant Media.

Vamos aguardar uma nova perspectiva desde clássico, que pelo menos para mim, fez parte da minha infância já com refilmagens, de muitas formas.