Poucas semanas depois de uma declaração da WarnerMedia de que a HBO Max estava gerando mais receita do que a Disney +, novas estatísticas indicam que a plataforma teve o maior aumento em “avaliações” – na verdade, downloads do conteúdo da plataforma – semana após semana. O novo sucesso é impulsionado em grande parte pelo espetáculo sem precedentes de Liga da Justiça de Zack Snyder, que estreou na semana passada. Semana após semana, os downloads da HBO Max aumentaram em mais de 60%. Esse é um número enorme que é mais do que os aumentos de Disney +, Showtime, Roku e AT&T TV combinados, embora seja provavelmente uma boa notícia para a WarnerMedia que a AT&T TV teve o segundo maior crescimento na semana passada.
Claro, esses números são todos baseados em melhores suposições, considerando que a Netflix (ainda o serviço com mais assinantes e mais receita), a Disney e praticamente todas as outras empresas no domínio de streaming não tornem seus números públicos. Você só pode basear seu entendimento no que está disponível, no que foi dito nas reuniões de investidores e nos formulários fiscais e nas estimativas de classificação.
Snyder disse que é improvável que faça mais filmes da DC, mas com o clamor dos fãs por “Restore the Snyderverse”, é possível que a Liga da Justiça continue a ter um impacto descomunal nos números de streaming. Muitos dos mais ferrenhos defensores do cineasta estão assistindo ao filme várias vezes, na esperança de causar uma nova impressão na WarnerMedia.
Em um recente dia de analista da AT&T, o CEO da WarnerMedia, Jason Kilar, afirmou que a HBO Max ultrapassou a Disney + em geração de receita, impulsionada por uma base crescente de assinantes, um custo base mais alto e a Warner Bros. ‘ estratégia de trazer todos os seus lançamentos cinematográficos de 2021 para a plataforma de streaming. Disney + atraiu muita atenção por gerar uma tonelada de receita com um enorme número de assinantes em seu primeiro ano e mudança de existência, e embora HBO Max não se aproxime desses números, Kilar diz que ultrapassou os 41 milhões as análises internas da marca do assinante AT&T projetaram para o final de 2022.