Rixa entre Vin Diesel e Dwayne Johnson de Velozes e Furiosos 8 é real ou falsa?
21.04
2017
Rixa entre Vin Diesel e Dwayne Johnson de Velozes e Furiosos 8 é real ou falsa?

Velozes e Furiosos 8 já está disponível nos cinemas e já é um fenômeno na bilheteria mundial. Enquanto o oitavo filme da franquia segue superando outras franquias de peso (como Star Wars), há um grande ceticismo quanto a veracidade do drama por trás das câmeras.

A história da rixa entre Vin Diesel e Dwayne “The Rock”Johnson foi muito contada ao longo da produção do filme, entretanto, assim como diz uma nova matéria do site Yahoo, a rixa entre os dois atores “recheados de testosterona” pode ser enxergada mais como uma jogada de marketing do que um verdadeiro conflito.

O site Yahoo destaca as estranhas comparações da forma como o filme foi divulgado com as tenções que ocorriam por trás das câmeras entre Diesel e Johnson como uma possível evidência de que se trata de uma grande jogada de marketing.

Aqui estão evidencias que fortalecem ainda mais o ceticismo ao redor da situação:

*A rixa começou após uma provocação feita por Johnson em uma rede social (provavelmente para Diesel), vale ressaltar que o ator costuma agir com muito profissionalismo.

*O pôster de divulgação de Velozes e Furiosos 8 faz uma grande referência à rivalidade entre Johnson e Diesel, sugerindo que a mesma fizesse parte da campanha de divulgação do filme.

*Assim que Velozes e Furiosos 8 chegou aos cinemas e se saiu bem nas bilheterias, foi-se divulgado que Johnson e Diesel retornariam para a produção de Velozes e Furiosos 9, tornando o tempo do conflito – e sua resolução – ainda mais questionáveis.

*Johnson é uma estrela do WWE, com grande experiência em criar expectativas em torno de rivalidades e conflitos.

*Após a perda de Paul Walker (que culminou em um grande retorno financeiro para Velozes e Furiosos 7),Velozes e Furiosos 8 queria se utilizar de outro ocorrido real para trazer a audiência de volta às salas de cinema e um conflito forjado é um dos truques mais antigos de Hollywood para isso.

É claro que havendo evidências para enfraquecer a veracidade do ocorrido, também existem evidências para fortalecê-la…

Enquanto a produção de Velozes e Furiosos 8 pode ter encontrado uma maneira de transformar a rixa entre Vin Diesel e Dwayne Johnson em uma forma de divulgação do filme, nada impede que desentendimentos reais tenham ocorrido entre os atores durante a produção.

Aqui estão as evidências que fortalecem o desentendimento entre os atores :

*Diesel e Johnson interagem muito pouco durante o filme, e assim como apontado por fãs, a cisão entre os dois atores pode ter resultado em estranhas brechas narrativas, (ALERTA DE SPOILER) como a falta de uma cena em que Dom e Hobbs lamentassem a morte de Elena.

*Os dois atores ficaram notavelmente separados durante a turnê de divulgação do filme, que teve “ajustes” para o formato usual (como entrevistas conjuntas ou um grande elenco), supostamente por causa da tensão entre os dois.

*Rumores apontam a falta de pontualidade e cortesia profissional de Diesel como causadora de problemas.

*Outro rumor diz que Velozes e Furiosos 8 possuía uma cena que abriria portas para filmes derivados de Hobbs e Shaw, interpretados por Johnson e Statham, mas que teria sido retirada após Vin Diesel matar o projeto. E caso isso seja verdade, a disputa entre os atores se estende além das telas, para o lado financeiro das coisas também.

Enfim, parece que Vin Diesel e Dwayne Johnson realmente tiveram desentendimentos durante a produção de Velozes e Furiosos 8 e como dois profissionais, atraíram a atenção da mídia e a usaram a seu favor.

Como a franquia segue forte, não se surpreenda ao ver os dois atores retornando, ou outras intrigas ocorrendo durante a produção de Velozes e Furiosos 9.

Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.

GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes