Fãs de Capitão América certamente estão suando com a chegada da Guerra Civil, por uma boa causa. A Marvel Cinematic Universe levou mais de algumas liberdades artísticas com as respectivas histórias de heróis mais poderosos da Terra. Assim, todas as apostas são de como Steve Rodgers será fiel justo no terceiro filme Capitão América. Embora já foi anunciado que Chris Evans irá atuar na produção das duas partes de Os Vingadores: Guerra Infinita no próximo ano. Ele pode não estar vestido com suas estrelas e listras tradicionais.
Nos quadrinhos um dos amigos mais próximos de Steve Rodgers ‘Bucky Barnes, também conhecido como o Soldado Invernal, ocupa o papel de Capitão América, não muito tempo depois do evento da guerra civil. Enquanto os fãs já sabem que a versão do filme de guerra civil vai ser bastante diferente da versão dos quadrinhos, não é claro se ou não o Capitão América será capaz de segurar seu escudo icônico. Sebastian Stan, que atuou como Bucky Barnes nos dois filmes anteriores de Capitão América, disse que realmente não quer ver seu personagem assumir o papel de Chris Evans.
Enquanto Stan afirma não estar ansioso para vestir o uniforme vermelho, branco, e azul, ele acrescentou que a decisão em última instância, é até da Marvel Studios e que ele estaria disposto a fazer o que sempre eles decidem. Considerando o quão bem-sucedido Evans foi no papel, vai ser interessante ver se o estúdio decide fazer a troca. Stan disse também que o público definitivamente pode esperar para ver algo muito mais intenso e de luta “brutal” do que o que temos visto nos filmes da Marvel. Então a aposta segura é que este vai ser um filme cheio de ação.
Pelo que temos visto até agora, Guerra Civill fará com que o Capitão definitivamente tenha o seu melhor amigo de volta, pelo menos por algum tempo, o que não deve vir como uma surpresa, considerando os eventos do segundo filme do Capitão América.
Capitão América: Guerra Civil está previsto para chegar aos cinemas em 06 maio de 2016.