Google search engine
HomeGamesBGS 2018 | Testamos o Pokémon Let’s GO com direito a Pokébola...

BGS 2018 | Testamos o Pokémon Let’s GO com direito a Pokébola e tudo mais!

Este ano a BGS 2018 aconteceu no Expo Center Norte, um espaço gigantesco, propício para o maior evento de games da América Latina, ele é tão grande que tinha um espaço para a Big N dar as caras por aqui.

Além da área de cosplay a Nintendo tinha uma sala reservada com alguns jogos para testarmos e já ter uma ideia do que estar por vir nos próximos meses.

Com essa pequena infraestrutura instalada na BGS, tivemos a chance de testar o Pokémon Let’s go e o controle na forma de pokébola, sendo assim vamos trazer para vocês nossa analise de primeiras impressões deste game.

Importante ressaltar que tivemos somente 8 minutos para testar o game, sendo assim vimos o sistema de captura, o sistema de batalha, uma breve caminhada pelo cenário, e analisamos o controle. Vamos lá!

Pokemon Let’s go, vem com a proposta de não só manter seu público fiel, como também trazer aos jogadores da sua franquia nova que é o Pokémon Go. No começo tínhamos receio quanto a isso, pois de cara foi anunciado que não teríamos mais batalhas com os pokémons selvagens, isso causou um barulho e uma certa repudia do publico hard core da franquia, mas, com o jogo na mão até que fez um pouco de sentido.

O sistema de captura dele é exatamente igual ao de Pokémon Go, a única diferença é que ao invés de usar o dedo na tela do aparelho, você irá utilizar um dos Joy Cons para simular o arremesso da pokébola, ou como foi no nosso caso, iremos usar o controle em forma de pokébola.

Antes de seguir falando sobre o gameplay, vamos passar por este novo acessório da Nintendo, o controle tem apenas dois botões. Um deles é o analógico que tem a função de botão e alavanca, assim como os R3/L3 e na parte superior da pokébola temos um outro botão que faria a função do B no controle tradicional, que tem o intuito de simplesmente, avançar diálogos e sair de menus, as demais mecânicas se faz apenas com o analógico da pokébola.

O único ponto negativo no nosso caso, foi com o tamanho, a pokébola é pequena e em pouco tempo sentimos um leve desconforto de usar ela. Talvez pessoas com mãos menores tenham uma adaptação melhor.

O controle ainda possui um cordão de segurança para você prender no dedo, para evitar que a pokébola escape e caia no chão, ou que você acerte alguma outra coisa.

O gráfico do jogo está muito melhor quando comparamos com o primeiro trailer, esta mais polido, e os detalhes que aparecem com uma arte pixelada deram um gosto de nostalgia, a trilha nos leva para as grandes aventuras das quais assistíamos na televisão, o que trouxe uma empolgação a parte no gameplay.

O sistema de batalha esta dentro dos padrões dos jogos da franquia, porém a arte e as animações dos golpes estão mais bonitas o que é um ponto positivo. Estou ansioso para testar a batalha em dupla como apareceu nos trailers.

O pessoal estava preocupado na questão de não ter batalha com os Pokémons selvagens, porém se no jogo for como estava na demo, você terá um treinado a cada esquina para ter a sua batalha.

Um ponto que vai levantar bastante discussão é a questão da experiência compartilhada para os Pokémons. Antigamente só era possível ter esse benefício conseguindo um determinado item. Agora logo de inicio todas as ações que envolvem experiências serão divididas entre o seu time de Pokémon que está com você.

Gostamos muito do que vimos nessa pequena demonstração e acreditamos que Pokémon será compra certa para os donos de Switch.

E vocês o que esperam deste jogo?

Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.
ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Google search engine

POPULARES

Comentários Recentes